Desenvolvimento PessoalO SegredoQualidade de vida

6 dicas para se conectar com suas intuições

6 dicas para se conectar com suas

1. Procure sinais



Às vezes, novos desenvolvimentos surpreendentes são sinais de que você pode prosseguir por novos caminhos em sua busca por uma vida melhor. Por exemplo, você pode receber um convite do nada, notar um cartaz anunciando um evento que você normalmente não vai, ou experimentar sonhos recorrentes sobre uma localização ou atividade particular.

Lembre-se que as partes subconscientes de sua mente sabem de coisas que não são necessariamente acessíveis a sua mente consciente, e confie que esses “sinais” repetidos podem estar tentando lhe dizer algo sobre o que o faria feliz.



2. Confie em sua intuição

Você pode perceber que às vezes sente urgência de fazer certas coisas sem nenhum motivo aparente, e isso pode te levar a conhecer pessoas ou descobrir oportunidades.

Por exemplo, você pode de repente sentir o desejo de ir para a praça em vez de ir direto para casa, e encontrar com um velho conhecido que tem informações promissoras sobre uma oportunidade de trabalho.

Confie que seus pés, por vezes, sabem para onde levá-lo mesmo que você não possa encontrar uma razão clara para seguir certo caminho.



3. Seja corajoso

Tente se comprometer a fazer algo único a cada semana, a fim de se abrir para novas possibilidades. Nem sempre precisa ser algo dramático, como ir para longe no fim de semana ou enfrentar um esporte extremo!

Mesmo algo pequeno como ir ao novo restaurante da cidade, se encontrar com um amigo que não vê há algum tempo ou encomendar um livro que vai te ensinar uma nova habilidade, pode abrir excelentes oportunidades para o desenvolvimento da vida melhor pela qual você está procurando.



4. Esteja aberto a novas conexões

Você não precisa ter uma conversa profunda e significativa com qualquer estranho que se sente ao seu lado no ônibus, mas é uma boa ideia se conectar habitualmente com novas pessoas que cruzam seu caminho.

Um elogio sobre uma roupa, uma observação sobre algo que vocês têm em comum ou uma pergunta pode dar início a uma conversa que inicia uma ligação com alguém. Muitas pessoas acham novos companheiros (sejam românticos ou platônicos) desta forma.


Se você tiver a sensação de que vale a pena falar com alguma pessoa, seja corajoso e diga a primeira palavra.


5. Não se atrase em seguir seus sonhos

Comece a planejar para fazer todas as coisas que você quer agora, não mais tarde.


Por exemplo, você pode tentar fazer uma lista das 10-15 aventuras mais emocionantes e inspiradoras que pode imaginar no curso de sua vida. Divida-as em categorias que indicam quais podem ser feitas agora, e quais exigem mais preparação.

Você pode começar com aquelas mais facilmente realizáveis, e trabalhar de sua maneira para aquelas que exigem mais tempo ou dinheiro.


6. Use Afirmações


Finalmente, você também pode criar afirmações que visam conectar-se com seu lado mais intuitivo. Você pode dizer: “Eu confio que meus instintos me conduzem na direção certa” ou “Vou seguir minha intuição ao fazer escolhas hoje.”

Essas afirmações são especialmente úteis se você tende a ser uma pessoa mais lógica, com dificuldade para tomar decisões instintivas.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: The Law Of Attraction

Ler poesia é mais útil para o cérebro que livros de autoajuda, dizem cientistas:

Artigo Anterior

10 razões pelas quais pessoas que bebem café são mais propensas a ser bem sucedidas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.