6 dicas para viajar o mundo – mesmo se você estiver quebrado:

Fiz meu primeiro mochilão de viagem no verão de 2003. Essa mochila tornou-se, mais tarde, uma mala… e fica cada vez menor a cada ano que passa.



Eu ainda viajo a cada dois meses como um empreendedor, mas não porque eu seja independente financeiramente – muito pelo contrário. Meu desejo de viajar incentivou-me a ser criativo e eu desenvolvi uma lista de dicas que me permite viajar, mesmo com o orçamento baixo.

Eu aprendi que qualquer pessoa com um vício de viagens vai encontrar uma maneira de fazer acontecer, não importa como estejam suas finanças.

Aqui estão alguns dos meus melhores truques para ajudá-lo a explorar o mundo nas próximas férias, mesmo se você acha que seu orçamento não vai esticar um centímetro a mais:

1. Faça seus cartões de crédito trabalharem para você

Você gasta dinheiro em coisas como mantimentos e contas de energia elétrica, independente de qualquer coisa. Comece usando um cartão de crédito que lhe dê pontos para voos ou o seu dinheiro de volta, para que você possa direcionar esses recursos para uma grande viagem. Olhe para suas despesas diárias como uma maneira de aumentar suas oportunidades de férias.



2. Seja flexível

Você precisa ser flexível sobre a localização e a época do ano em que  você vai viajar, se você quiser fazê-lo com um orçamento menor. Sua lista de viagem provavelmente tem um monte de lugares anotados, de qualquer maneira. Receba alertas de voo,  para que você possa acompanhar as melhores ofertas para os locais que está interessado em ir. Existem muitas escolhas para passagens aéreas baratas, especialmente se você pode viajar no último minuto. Não faz sentido pagar a mais por isso.


3. Trabalhe, trabalhe, trabalhe, trabalhe, trabalhe.

Se você pode ensinar Inglês ou pilates ou quem sabe instalar móveis como ninguém, alguém provavelmente está disposto a pagar por isso. Mande um email para uma pousada ou pensão que tenha alojamento e diga-lhes que não contratar você pode ser um dos maiores arrependimentos de sua vida. Alternativamente, quando você chega em um país, deixe a hospedagem saber que você adoraria avaliar seu site em troca de uma noite gratuita.


4. Não deixe o barato sair caro.

Há toneladas de maneiras de economizar dinheiro mesmo se você não quiser experimentar um hostel. Airbnb muitas vezes tem acomodações em áreas centrais por uma fração do preço de um hotel comum. Muitos sites também oferecem ofertas de hotéis “secretas”. Isto basicamente significa que você pode reservar um hotel de cinco estrelas por uma pechincha, desde que você não se importe de descobrir onde vai ficar, depois de usar o seu cartão de crédito. Para opções ainda mais baratas, procure amigos de amigos que vivem no exterior e não se importariam em acomodá-lo  por algumas noites – diga que você virá equipado com cerveja e respeito pelas regras da casa. Há até um site dedicado ao couchsurfing que vai ajudá-lo a encontrar acomodações grátis com pessoas normais.



5. Poupe dinheiro com alimentos, sem sacrificar as delícias.

Você provavelmente não come todas as refeições fora de casa quando você não está de férias, então por que começar agora? Estoque comida e evite o desperdício. Cinco reais por dia podem não parecer muito, mas se quiser tornar suas viagens um hábito, você tem que cortar gastos onde puder. Menus de almoço são frequentemente os mesmos menus de jantar, mas as refeições custam bem mais. Considere comer mais na metade do seu dia. Para uma experiência cultural e divertida, experimente Cookening, um site que irá conectá-lo com alguém próximo que vai cozinhar para você (e um grupo de outros viajantes) por um preço baixo.


6. Concentre-se em atividades divertidas e gratuitas.

Algumas atividades de verão são mais caras, mas sempre há alternativas gratuitas e acessíveis. Considere noites no museu, filmes no parque e outros passeios. Você pode até obter caronas com a ferramenta de partilha BlaBlaCar. Participe de festivais ao ar livre. Piqueniques no parque. Verão é um grande momento, não importa onde você esteja ou o que  decidirá fazer.


Direitos autorais da imagem de capa: narstudio / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.