Bem-Estar e Saúde

6 dicas simples, mas poderosas para manter a pele hidratada e lisa!

6 dicas simples mas poderosas para manter a pele hidratada e lisa

Saiba como cuidar de sua pele e mantê-la hidratada e lisinha, de maneiras simples!



O cuidado com a pele é uma grande preocupação de muitas pessoas. Mantê-la sempre hidratada, longe de oleosidade e lisinha, como a de bebê, faz parte da rotina de mulheres e homens no mundo todo.

Na rotina de skin care, hidratações ocupam uma posição muito importante, e não é à toa. Uma pele hidratada é mais saudável e bonita, o que ajuda na autoestima e a mantém protegida contra danos.

Se você já tem uma rotina de cuidados com a pele consistente, sabe que os resultados são bastante satisfatórios. No entanto, se ainda não adquiriu esse hábito, é importante que olhe para ele com mais cuidado.


Uma pele não cuidada é sinônimo de descamação, textura áspera, coceira, irritação, rachaduras e queimações, de acordo com um artigo da Healthline revisado clinicamente pela dermatologista Sara Perkins.

Por isso é muito importante encontrar um tempo em seu dia a dia para se dedicar a esse órgão tão importante do corpo.

Para ajudar você a começar ou aperfeiçoar esse hábito, deixamos abaixo algumas dicas de hidratação mencionadas pelo artigo que a deixarão com uma pele bonita, lisa e saudável!

1. Hidrate a pele logo após lavá-la


Quando lavamos o rosto e o corpo, removemos a oleosidade natural da pele. Como esses óleos ajudam a reter a umidade, precisamos substituí-los assim que possível. Nesse sentido, o artigo explica que é importante usar um hidratante sempre que lavamos a pele, especialmente no inverno. Carregue um creme com você para nunca estar despreparado.


2. Use protetor solar diariamente

Os protetores solares não são apenas importantes quando vamos à praia ou à piscina. De fato, o artigo recomenda que o usemos todos os dias, inclusive durante o inverno. Isso porque, mesmo nos dias com menos sol, a luz ultravioleta prejudicial ainda pode sobrecarregar a barreira de hidratação da pele. É recomendado usar uma camada de protetor solar todas as manhãs, após o hidratante.



3. Faça tratamentos noturnos

O artigo explica que os tratamentos noturnos são boas ferramentas para revitalizar ou prevenir o ressecamento da pele. Os emolientes são boas opções para essas hidratações, pois demoram mais para serem absorvidos pela pele. Ao aplicá-los à noite, a pele terá o tempo necessário para absorver o tratamento da forma correta. Ao usar o tratamento nas mãos ou pés, envolva-os com plástico ou luvas para que o creme não transfira para os lençóis ou colchas.



4. Use umidificador

Os umidificadores podem ser especialmente úteis nos dias mais quentes, colocando mais umidade no ar, o que pode ajudar a hidratar naturalmente a pele e prevenir e aliviar o ressecamento, segundo o artigo.


5. Tome cuidado com os esfoliantes


A esfoliação ajuda a remover as células mortas da superfície da pele, mantendo-a lisa e muito bonita. No entanto, a prática deve ser bastante controlada para não esfoliar “demais” a pele, especialmente usando os produtos errados. Se sua pele é seca ou escamosa, opte por um esfoliante químico suave. No entanto, se sua pele estiver rachada, em carne viva ou irritada, o melhor a fazer pode ser evitar a esfoliação até que esteja curada.


6. Hidrate também o seu interior

Cuidar bem do seu organismo também é fundamental para manter a pele hidratada. Não ingerir líquido suficiente pode afetar a aparência da pele e torná-la mais suscetível ao ressecamento. Também considere comer alimentos ricos em antioxidantes e ácidos graxos ômega-3.


Siga essas dicas diariamente e comece a ver os resultados se manifestando em sua pele!

Compartilhe as dicas em suas redes sociais!

Depois de sofrer maus-tratos e lutar pela vida, cadelinha consegue R$40 mil em doações para recuperar focinho

Artigo Anterior

Bebê “milagroso”, que nunca havia saído do hospital, finalmente recebe alta e pode ir para casa!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.