3min. de leitura

6 dificuldades em ser altamente inteligente:

Ser inteligente não significa ter uma vida fácil. Na verdade, muitas coisas na vida podem ser ainda mais difíceis para essas pessoas.

O que a maioria não percebe é que ser altamente inteligente significa ter que lidar com lutas a cada dia, e os outros podem ser completamente inconscientes delas.


Abaixo estão 6 dificuldades das pessoas altamente inteligentes:

1. Expressam suas emoções de maneiras “diferentes”

Um dos problemas mais comuns das pessoas altamente inteligentes é que elas usam mais suas habilidades cognitivas do que emocionais, para resolver problemas. Embora compreendam suas emoções, bem como as emoções de outras pessoas, elas nunca sentem o alívio de expressá-las. Enquanto outros expressam suas emoções através da fisicalidade como rir, pular de alegria, bater ou correr, as pessoas inteligentes as explicam.


2. As pessoas muitas vezes esperam que as pessoas altamente inteligentes sejam melhores

De acordo com um estudo publicado em Psychology Today, os pais são geralmente mais ansiosos sobre as conquistas de seus filhos quando eles são inteligentes e já estão se saindo bem na escola. Isso é porque quando você é extremamente inteligente, as pessoas, frequentemente, esperam que você seja superior. Como resultado, você pode ter dificuldades em assumir riscos, por medo de falhar.


3. As pessoas podem ficar aborrecidas ou ofendidas por suas ações

Pessoas extremamente inteligentes geralmente têm o desejo de corrigir erros ou imprecisões em conversas simples. Fazê-lo pode realmente ofender ou envergonhar outras pessoas, até mesmo fazê-las perder alguns amigos.



4. Acham que podem conseguir coisas com menos esforços do que outras pessoas

De acordo com o Business Insider, pessoas extremamente inteligentes podem nunca desenvolver a perseverança necessária para ter sucesso. Muitas pessoas inteligentes que acreditam que podem conseguir com menos esforço, podem não desenvolver o valor e ética de um trabalho bem feito.


5. Tendem a pensar demais.

Essas pessoas muito inteligentes, muitas vezes, têm dificuldade em fazer uma escolha, porque passam muito tempo contemplando e analisando as consequências de sua decisão.


6. Tendem a subestimar a si mesmos

Curiosamente, pessoas extremamente inteligentes sabem os limites de sua própria cognição. Um estudo clássico de Justin Kruger e David Dunning revelou que quanto mais inteligente você é, mais subestima suas habilidades cognitivas e vice-versa.


____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.