AutoconhecimentoBem-Estar e SaúdeO Segredo

6 doenças causadas pela falta de sono

Existem doenças reais que podem ser causadas ​​ou exacerbadas pela falta de sono. Aqui estão algumas.



1. Obesidade e diabetes

Como não dormir causa obesidade? Bem, pesquisadores da Universidade de Chicago fizeram a conexão. Os ácidos graxos impactam a velocidade do seu metabolismo e a capacidade de regular o açúcar no sangue. Aqueles que não dormem o suficiente têm um acúmulo de ácido graxo, o que resulta em um metabolismo mais lento. Pessoas que tem bastante sono não têm estes níveis de ácidos superiores.



2. Doença de Alzheimer

De acordo com um estudo de 2013 conduzido por pesquisadores da Universidade John Hopkins, a falta de sono pode causar a doença de Alzheimer e insônia acelera a progressão da doença. Os pesquisadores descobriram que o sono era necessário para o cérebro se livrar do que eles chamavam de “resíduos cerebrais”, ou a resíduos que podem se acumular e causar demência.


3. Doença cardiovascular


Doença cardiovascular tem sido ligada a padrões de sono pobres. Em um estudo, 657 homens russos com idades entre 25 e 64 anos foram acompanhados por 14 anos. Cerca de dois terços dos homens que sofreram ataque cardíaco tiveram algum tipo de distúrbio do sono também.


4. Suicídio

Em uma descoberta surpreendente e lamentável, pesquisadores em 2014 encontraram uma ligação entre pensamentos suicidas em adultos e falta de sono, independentemente de sofrerem de depressão ou não. O estudo de 10 anos foi conduzido por pesquisadores da Universidade de Medicina de Stanford. 420 participantes em meio a idade adulta foram examinados. 20 dos participantes com dificuldades de dormir, infelizmente, tiraram suas vidas durante o curso do estudo. Homens brancos de 85 anos ou mais eram o mais suscetíveis.



5. Câncer de próstata

Em um estudo de 2013 publicado na revista Cancer Epidemiology, Biomarkers and Prevention, os pesquisadores observaram um aumento na taxa e gravidade do câncer de próstata entre os pacientes com problemas de sono. O estudo acompanhou 2.425 homens irlandeses com idades entre 67 e 96 por três anos. O perigo de desenvolver câncer de próstata aumentou 60% em homens que não dormem o suficiente. Esse número dobrou quando os indivíduos tiveram problemas para manter o sono. Os investigadores pensam que é um resultado da supressão de melatonina. A melatonina não só nos ajuda a dormir, mas suprime o crescimento do tumor.



6. Colite ulcerosa

A colite ulcerosa é uma doença inflamatória do intestino bastante comum, marcada por úlceras no revestimento do trato digestivo. A colite ulcerativa pode ser causada tanto por muito quanto por pouco, sono de acordo com um estudo conduzido pelo NHS. Os pesquisadores descobriram que menos de seis e mais de nove horas de sono resultaram em maiores taxas de colite ulcerativa, independentemente de outros fatores.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Simple Organic Life

3 dicas infalíveis para sair da zona de conforto

Artigo Anterior

7 coisas que você precisa saber sobre namorar um sagitariano!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.