3min. de leitura

6 duras realidades sobre o amor

Abaixo estão 6 realidades sobre o amor que podem ser difíceis de aceitar, mas que nos tornam mais sábios e preparados para experimentar esse sentimento com verdade e intensidade.


1. Nós atraímos aquilo pelo qual estamos preparados

Quando se trata de atração para um relacionamento, nós tendemos a atrair pessoas e relações para as quais estamos prontos. Se não temos maturidade suficiente para criar um relacionamento saudável, provavelmente não nos associaremos a pessoas que possam nos proporcionar isso.


2. Tendemos a arriscar muita coisa por amor, o que nos leva a decisões nem sempre sábias

Muitas vezes, quando amamos alguém, nós tomamos algumas atitudes que podem ser consideradas “precipitadas” ou ousadas por outras pessoas. O resultado pode ser bom ou ruim, mas não devemos satisfação a ninguém sobre o que escolhemos fazer. A vida e os sentimentos são nossos, se algo nos faz feliz, tendemos a fazer independentemente do que possam dizer.


3. Podemos ser transformados por ele, para o bem ou para o mal

Se vivemos um amor saudável, inspirador e verdadeiro, nos tornamos pessoas mais amorosas, altruístas e cuidadosas, com nós mesmos e com todos ao nosso redor.


No entanto, se estamos com uma pessoa tóxica ou manipulativa, nossa tendência é nos tornar pessoas reprimidas e infelizes.

Busque uma pessoa que some em sua vida, que contribua para sua evolução e o ajude a se tornar uma melhor versão de si mesmo.


4. Muitas vezes, mudamos nossos pensamentos e atitudes

Quando estamos com uma pessoa que amamos, mudamos nosso comportamento. Deixamos o egoísmo e individualismo de lado e passamos a considerar com ela se sente. Fazemos nossa parte para que ela seja feliz.


Isso se mostra tanto nas pequenas quanto nas grandes atitudes. Até mesmo se vamos ao mercado, pensamos em levar alguma coisa que a pessoa gosta.


5. Nós amamos pessoas que são reflexos de quem somos

As pessoas que escolhemos amar são um reflexo de nós mesmos, por isso é tão importante conhecer os seus valores e os valores das pessoas com que estamos. Se estamos com uma pessoa com baixa autoestima e que se sente infeliz consigo mesma, isso pode ser um reflexo de nossa relação com nós mesmos.


6. Seu mundo se transformará

Quando você ama uma pessoa e cria uma conexão verdadeira com ela, seu mundo se transforma. Você se sente mais feliz, mais amado, mais completo. Vocês se tornam apenas um, compartilham sabedoria, conhecimento e crescem juntos para uma vida mais feliz.


Direitos autorais da imagem de capa: Edward Cisneros / Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.