ReflexãoVida

6 duras verdades que farão de você uma pessoa mais forte:

6 duras verdades que

Embora muitas vezes não tenhamos dificuldade em ver falhas nos outros, achamos difícil admitir nossas próprias fraquezas. Criamos desculpas para o nosso comportamento e passamos a maior parte de nossas vidas esperando algo bom acontecer ou esperando que nossas vidas comecem.



A verdade é que nada de grande vai acontecer a menos que você trabalhe para isso. Ninguém vai te salvar. Você é responsável pela sua própria felicidade.

Se você está esperando sua vida começar, pode se beneficiar compreendendo essas seis duras verdades:

1.É impossível fazer todos felizes


Se você seguisse os conselhos ou instruções de todo mundo, não teria controle nenhum sobre sua felicidade. Você ficaria louco ou acabaria se sentindo sem vida. A verdade é que você não pode agradar a todos. Haverá sempre alguém discordando ou desaprovando. Você tem que aceitar que fazer suas próprias decisões pode deixá-lo aberto à crítica, mas é a única maneira de assumir o controle de sua vida e sua felicidade. Faça o que você achar que é certo. O que te faz feliz.

6 duras verdades que4


2.O mundo não lhe deve nada


Independentemente de sua idade, raça, crenças religiosas, aparência ou status social, é importante entender que o mundo não lhe deve nada. Você não tem direito a nada mais do que o seu vizinho. Se você quer algo, precisa trabalhar por ele. Se você passa sua vida choramingando e sentindo pena de si mesmo porque as coisas não são entregues a você, nunca será bem sucedido.


3.Ninguém está muito ocupado para te responder

As pessoas reservam tempo para quem querem reservar tempo. Se o seu amigo não respondeu após várias mensagens ou ligações, é porque ele optou não te responder. Se um potencial empregador não ligou, não é porque ele está muito ocupado para entrar em contato com você. Quando você parar de dar desculpas para as pessoas que o tratam mal, poderá construir relacionamentos mais fortes com as pessoas que realmente se preocupam com você.


6 duras verdades que3


4.Ações falam mais alto do que palavras

Você pode ter bons pensamentos e intenções, mas elas realmente não importam, a menos que suas ações as apoiem. A verdade é que suas ações definem você, não seus pensamentos ou suas intenções. Você pode ficar sentado o dia inteiro pensando em maneiras de fazer o mundo melhor, mas até que comece a fazer algo, não estará fazendo realmente uma diferença.



5.Ninguém está vindo te salvar

Não perca seu tempo esperando alguém vir te salvar. Ninguém vai aparecer magicamente e tornar sua vida melhor, ou de repente fazê-lo feliz. Seus problemas não podem ser resolvidos com uma varinha mágica. Você precisa tomar o controle de sua própria felicidade. Se você não está satisfeito com sua situação atual, a única maneira de mudar é decidindo mudá-la.



6.Você vai perder 100% das chances que não aproveitar

6 duras verdades que2

Correr um risco ou começar algo novo pode ser assustador. Mas se você não tentar, nunca terá sucesso. Você pode passar sua vida criando desculpas. Dizer aos outros que não tem tempo, dinheiro ou energia suficientes para realizar seus objetivos. Ou, você pode dar um salto de fé e ir atrás do que quer. Não há recompensa sem um pequeno risco.

___________


Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Aquela moça era intensa…

Artigo Anterior

O universo pode te dar qualquer coisa! nada é difícil ou grande demais!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.