6 erros que atrapalham seu desenvolvimento em seu home office:

Trabalhar em home office é o sonho de muitas pessoas e a realidade de tantas outras.

E manter organizada a mente e o ambiente é a chave para que sua produtividade em casa atinja o sucesso.

É preciso ter organização e disciplina em duas vias: interna e externamente. Montar e manter um ambiente legal e estar consciente da própria responsabilidade para que haja foco e produtividade, já que a tentação de se distrair com uma coisa aqui e outra ali é bem grande quando se trabalha em casa.

Montar sua mesa de trabalho em um ponto movimentado da casa

O ideal é haver um cômodo calmo para sua mesa de trabalho. Não precisa ser exclusivo para ela, mas de preferência um que não seja de passagem ou de uso de outras pessoas que possam lhe distrair.


Trabalhar de pijama. E na cama

Consideremos que você não tenha um quarto sobrando em casa e monte seu home office em um canto do quarto. Super ok, e, vida real, né? ‘sqn’

Troque o pijama por uma roupa que possa ser usada para sair à rua, resolver algumas pendências, e resistirá à tentação de ficar na cama quando for trabalhar.

Pode confiar: você conseguirá cumprir os prazos com menos sofrimento.


Não ter horários de início e fim  do trabalho

Um erro bem comum de quem está em home office é não estabelecer horários para começar e para terminar o dia. Conclusão: quando você assusta, está trabalhando de madrugada desnecessariamente: saiba separar a vida profissional da pessoal, principalmente se trabalha em mídias sociais.


Não fazer pausas estratégicas ao longo do dia

Sem colegas para lembrarem que está na hora do almoço ou para chamarem para um café, o ambiente de casa é muito propício para o trabalho sem paradas: “Só mais um pouquinho”, “só mais esse atendimento”, “só mais um telefonema”, “só mais esse artigo” e quando você olha no relógio são três da tarde. E você não almoçou ainda.

Discipline-se nesse sentido. Mesmo que seja necessário programar o celular para despertar em horários estratégicos. Você merece e precisa: pausas de descansos estratégicos os tornarão mais calmos, criativos e habilidosos diante de qualquer estresse que possa surgir.


Economizar no investimento para sua cadeira de trabalho

Se alguém me diz que está com pouca verba e tem para investir em apenas um item para o home office, não penso duas vezes em recomendar que seja na cadeira de trabalho.

A cadeira é o lugar em que se passa a maior parte do dia e, se não propiciar uma boa postura, a saúde física fica comprometida:

– regular a altura do assento – para seus olhos ficarem na altura certa em relação à tela do computador ou ao seu objeto de trabalho;

– braços – sem eles, a tendência é nos apoiarmos na mesa, estragando a postura e causando dores nos ombros, nos cotovelos e na coluna;

– encosto em que a lombar fique totalmente apoiada – para evitar dores na coluna; se seu modelo não tiver, pode colocar uma almofada para deixar as costas mais confortáveis.


Não dar importância às cores que lhe cercam

Para o Feng Shui, as cores têm um impacto enorme para o ambiente e para as pessoas, mesmo que você não esteja olhando diretamente para elas.

Tons claros, preferencialmente de azul e verde, são os melhores para a parede à sua frente no espaço do home office.

Eles ajudam na concentração, no foco e na clareza mental.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: warrengoldswain / 123RF Imagens



Deixe seu comentário