4min. de leitura

6 fatos surpreendentes sobre a felicidade:

Fatos surpreendentes sobre a felicidade:

Nossas relações sociais, amizades e romances, são contribuidores críticos para a nossa felicidade. E embora existam muitas diferenças individuais no que nos faz felizes, as relações sociais são o mais próximo que chegamos de uma chave universal. Na verdade, é quase impossível encontrar alguém feliz que não tem amizades significativas e / ou relacionamentos românticos.


Mas já não sabíamos disso? A pesquisa sobre a felicidade é simplesmente um exercício para confirmar o óbvio?

Claramente não. Existem muitos outros achados na psicologia positiva que são verdadeiramente surpreendentes.

Aqui estão alguns:


1.Os vencedores do Oscar estão felizes

Isso não parece uma surpresa, mas considere o seguinte: Pesquisas mostram que os atores que ganham nos Academy Awards vivem mais do que os atores que são apenas indicados, mas não ganham. Além disso, os atores que ganham Oscars vivem mais tempo do que seus parceiros de filme que não foram nomeados.


2.Os amigos imaginários nos fazem felizes

É claro que as crianças que têm amizades de qualidade são mais felizes do que aquelas que não têm. O surpreendente é a medida em que mesmo os amigos imaginários das crianças contribuem para sua felicidade.



3.Aqueles à procura da felicidade não são tão felizes

Pessoas que conscientemente fazem da busca e obtenção de felicidade um objetivo fundamental em suas vidas são, na verdade, menos felizes do que outras.


4.O casamento nos faz felizes (mas não em todos os lugares)

As pessoas casadas exibem consistentemente maiores níveis de felicidade do que as pessoas que nunca foram casadas, e isso é verdade em quase todos os países em que o efeito foi estudado. Uma exceção surpreendente é a Irlanda, onde as pessoas casadas relatam ser menos felizes do que os nunca casados.


5.O grande otimismo nem sempre é tão grande

O otimismo está ligado a muitas vantagens, incluindo maior felicidade e autoestima e melhor saúde, bem como níveis mais baixos de depressão, ansiedade, solidão e estresse. O surpreendente é que quando se trata de otimismo, você tem que se controlar. Pessoas extremamente otimistas têm algumas desvantagens. Por exemplo, são menos propensas a parar de fumar, mais propensas a ter uma gravidez indesejada, e mais propensas a morrer em idade precoce.


6.Jogadores de beisebol estão felizes (se sorriem)

Pesquisadores que examinaram a largura dos sorrisos dos jogadores de beisebol em suas fotos de cartão – tiradas quando os jogadores eram jovens – descobriram que a extensão dos sorrisos previu quanto tempo os jogadores viveram. Os jogadores da Major-league com os maiores sorrisos viveram uma média de sete anos a mais do que aqueles que não sorriram em suas fotos. Em outras palavras, a extensão do sorriso exibido em fotos de beisebol de homens jovens previu o período de vida do jogador décadas mais tarde.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Psychology Today





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.