publicidade

6 filmes incríveis sobre crescimento pessoal, que lhe trarão ensinamentos preciosos!

Se você está buscando crescimento pessoal, estes filmes são uma obrigação. Confira a lista e comece a maratona!



Os filmes são uma forma de arte muito presente em nossas vidas. Em suas mais variadas vertentes, eles nos permitem enxergar a vida e os seus acontecimentos de maneiras diferentes. Provocam medo, alegria, reflexão e ajudam a despertar sentimentos que não sabíamos que tínhamos, ajudando-nos a viver com mais significado.

Existem filmes que marcam nossa vida. Sua história ressoa tanto com a nossa e aquilo que enfrentamos em nosso dia a dia, que acabam se tornando parte de nossa rotina. Sempre que sentimos que precisamos de motivação ou força, assistimo-los, pois sabemos que nos ajudam a tirar o melhor de nossas situações.

Hoje trouxemos uma lista muito interessante de filmes que estão na lista dos preferidos de muita gente. Eles trabalham com muita maestria sobre o crescimento pessoal e trazem mensagens fortes e significativas, que podem nos ajudar a amadurecer e seguir um caminho muito melhor.

Se você está em uma jornada pessoal de evolução, eles são obrigatórios. Confira a lista!


1. Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

Forrest Gump também é um grande filme sobre crescimento pessoal. Estrelado por Tom Hanks, ele conta a história de um homem com um ligeiro retardo mental, mas com um caráter incrível. A obra mescla a história de Forrest com momentos significativos da história dos Estados Unidos, e conquista o público com momentos emocionais e de humor. Foi vencedor do Oscar de Melhor Filme e rendeu a Tom Hanks o Oscar de melhor ator.


2. À Procura da Felicidade (2006)

Esse é um filme bastante conhecido e apreciado pelo público. Estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, ele é inspirado em eventos reais e conta a trajetória de Chris Gardner, que se torna o único responsável por cuidar do próprio filho, e enfrenta todos os tipos de desafios para conseguir uma vida melhor e ser verdadeiramente feliz. Pelo filme, Will Smith venceu o Oscar de Melhor Ator Principal.



3. A Vida é Bela (1997)

Esse filme é um daqueles que não têm como não se emocionar. A obra italiana tem como ambiente a Segunda Guerra Mundial e mostra a história de pai e filho judeus que são enviados para um campo de concentração. O pai tenta de todas as maneiras possíveis proteger o filho dos horrores de sua realidade, tentando convencê-lo de que nada daquilo é real e que estão participando de uma competição. Vencedora de inúmeros prêmios, essa é uma obra de amor e resiliência, que tem muito a ensinar.


4. Uma Mente Brilhante (2001)

O filme, estrelado por Russell Crowe, contra a história real de John Forbes Nash, um gênio matemático que sofre de esquizofrenia. Ele lida com sua condição ao mesmo tempo em que desenvolve uma teoria matemática revolucionária. O filme mostra, de forma incrível, a doença, a determinação de John para enfrentá-la e a confiança naqueles ao seu redor. Apoiado pela esposa e amigos, ele conquistou o Prêmio Nobel em 1994. Crowe  ganhou o Oscar de melhor ator por sua incrível interpretação.


5. Invictus (2009)

Esse incrível filme, inspirado em acontecimentos reais, tem como protagonistas Morgan Freeman e Matt Damon, e retrata a realidade da África do Sul depois que Nelson Mandela é libertado e se torna presidente do país. Como maneira de unir a nação racial e economicamente dividida, ele promove o apoio à seleção nacional de rúgbi na Copa do Mundo do esporte, em de 1995. Para isso, conta com o apoio do capitão da seleção. O resultado é uma obra poderosa, com muitos ensinamentos sobre a vida.


6. Gênio Indomável (1997)

Matt Damon também estrela esse grande filme, que trabalha o crescimento pessoal de forma incrível. Ele conta a história Will Hunting, um jovem rebelde e problemático, que trabalha como faxineiro em uma grande universidade. Will tem uma grande capacidade em matemática e física, e conta com a ajuda de um professor para lidar com suas emoções, transformar o seu caráter e encontrar um bom caminho de vida.

Todos os filmes desta lista são excelentes dicas para começar a impulsionar o crescimento pessoal, então comece a maratoná-los hoje mesmo!

Se já assistiu a algum deles, comente abaixo e diga quais lições lhe ensinou!

Não deixe de compartilhar as dicas com os amigos através das redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.