Comportamento

6 filmes incríveis sobre crescimento pessoal, que lhe trarão ensinamentos preciosos!

6 filmes incriveis sobre crescimento pessoal que te trarao ensinamentos preciosos

Se você está buscando crescimento pessoal, estes filmes são uma obrigação. Confira a lista e comece a maratona!



Os filmes são uma forma de arte muito presente em nossas vidas. Em suas mais variadas vertentes, eles nos permitem enxergar a vida e os seus acontecimentos de maneiras diferentes. Provocam medo, alegria, reflexão e ajudam a despertar sentimentos que não sabíamos que tínhamos, ajudando-nos a viver com mais significado.

Existem filmes que marcam nossa vida. Sua história ressoa tanto com a nossa e aquilo que enfrentamos em nosso dia a dia, que acabam se tornando parte de nossa rotina. Sempre que sentimos que precisamos de motivação ou força, assistimo-los, pois sabemos que nos ajudam a tirar o melhor de nossas situações.

Hoje trouxemos uma lista muito interessante de filmes que estão na lista dos preferidos de muita gente. Eles trabalham com muita maestria sobre o crescimento pessoal e trazem mensagens fortes e significativas, que podem nos ajudar a amadurecer e seguir um caminho muito melhor.


Se você está em uma jornada pessoal de evolução, eles são obrigatórios. Confira a lista!

1. Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

Forrest Gump também é um grande filme sobre crescimento pessoal. Estrelado por Tom Hanks, ele conta a história de um homem com um ligeiro retardo mental, mas com um caráter incrível. A obra mescla a história de Forrest com momentos significativos da história dos Estados Unidos, e conquista o público com momentos emocionais e de humor. Foi vencedor do Oscar de Melhor Filme e rendeu a Tom Hanks o Oscar de melhor ator.



2. À Procura da Felicidade (2006)

Esse é um filme bastante conhecido e apreciado pelo público. Estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, ele é inspirado em eventos reais e conta a trajetória de Chris Gardner, que se torna o único responsável por cuidar do próprio filho, e enfrenta todos os tipos de desafios para conseguir uma vida melhor e ser verdadeiramente feliz. Pelo filme, Will Smith venceu o Oscar de Melhor Ator Principal.


3. A Vida é Bela (1997)


Esse filme é um daqueles que não têm como não se emocionar. A obra italiana tem como ambiente a Segunda Guerra Mundial e mostra a história de pai e filho judeus que são enviados para um campo de concentração. O pai tenta de todas as maneiras possíveis proteger o filho dos horrores de sua realidade, tentando convencê-lo de que nada daquilo é real e que estão participando de uma competição. Vencedora de inúmeros prêmios, essa é uma obra de amor e resiliência, que tem muito a ensinar.


4. Uma Mente Brilhante (2001)

O filme, estrelado por Russell Crowe, contra a história real de John Forbes Nash, um gênio matemático que sofre de esquizofrenia. Ele lida com sua condição ao mesmo tempo em que desenvolve uma teoria matemática revolucionária. O filme mostra, de forma incrível, a doença, a determinação de John para enfrentá-la e a confiança naqueles ao seu redor. Apoiado pela esposa e amigos, ele conquistou o Prêmio Nobel em 1994. Crowe  ganhou o Oscar de melhor ator por sua incrível interpretação.



5. Invictus (2009)

Esse incrível filme, inspirado em acontecimentos reais, tem como protagonistas Morgan Freeman e Matt Damon, e retrata a realidade da África do Sul depois que Nelson Mandela é libertado e se torna presidente do país. Como maneira de unir a nação racial e economicamente dividida, ele promove o apoio à seleção nacional de rúgbi na Copa do Mundo do esporte, em de 1995. Para isso, conta com o apoio do capitão da seleção. O resultado é uma obra poderosa, com muitos ensinamentos sobre a vida.



6. Gênio Indomável (1997)

Matt Damon também estrela esse grande filme, que trabalha o crescimento pessoal de forma incrível. Ele conta a história Will Hunting, um jovem rebelde e problemático, que trabalha como faxineiro em uma grande universidade. Will tem uma grande capacidade em matemática e física, e conta com a ajuda de um professor para lidar com suas emoções, transformar o seu caráter e encontrar um bom caminho de vida.

Todos os filmes desta lista são excelentes dicas para começar a impulsionar o crescimento pessoal, então comece a maratoná-los hoje mesmo!

Se já assistiu a algum deles, comente abaixo e diga quais lições lhe ensinou!


Não deixe de compartilhar as dicas com os amigos através das redes sociais!

 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.


Mulher recusa tratamento contra câncer para dar à luz terceiro filho. Só tem mais dois anos de vida!

Artigo Anterior

“Casei com a alma dela”, diz marido de modelo que teve 60% do corpo queimado e se recusa a deixá-la

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.