6 formas de superar a preguiça:

4min. de leitura

Já aconteceu de você definir metas, mas quando chega a hora de tomar medidas você se sente como o Jabba The Hutt?

Você não quer levantar um dedo e só quer sentar em sua cadeira confortável ou em sua cama quente, pensando que, talvez, no dia seguinte, ou na próxima semana, ou no próximo mês, você vai pensar em começar?



Claro que já! Já aconteceu com todos nós e isso se chama preguiça.

Para saber como superar a preguiça e nos colocarmos em ação, primeiramente, nós precisamos entender o que realmente é a preguiça.

A preguiça é a “qualidade” de não querer trabalhar ou usar energia. Acontece quando há uma falta de motivação combinada com a falta de foco na tarefa ou da meta.

Preguiça não é nada mais do que a mentalidade de recompensa instantânea. Isso torna o costume de deitar na cama algo mais satisfatório do que trabalhar para o seu objetivo.


Aqui estão algumas maneiras simples, mas eficazes para superar a preguiça e começar a caminhar em direção aos nossos objetivos:

Concentre-se no seu objetivo

Todos nós temos uma razão para acordarmos pela manhã. Não, não é o seu despertador ou trabalho; é por isso que você definiu o seu despertador e porque você conseguiu um emprego em primeiro lugar. É porque você persegue algum sonho, você tem um objetivo, um propósito em sua vida e isso é bom. Mas, com o passar do tempo, nós lentamente mudamos o nosso foco do que realmente queremos para o que fazemos para obter aquilo que realmente queremos e, muitos de nós, acabamos esquecendo de nossos sonhos.

Isto é, quando você começa a se sentir preguiçoso e entediado com as coisas que você precisa fazer, é porque o seu foco é sobre o que acontece a curto prazo e não a imagem maior.

Pare de pensar dessa forma, lembre-se do seu sonho e mude o seu foco.



Corte a tarefa em pedaços

Você já correu uma maratona? Caso não, eu recomendo que você tente isso, ao menos uma vez em sua vida. Você não acreditará nos benefícios. No entanto, o que eu quero dizer é que ninguém começa a correr uma maratona com a mentalidade “tudo bem, eu vou correr 20 quilômetros”. Se você não definir pontos de verificação menores como 1, 2, 5 quilômetros, provavelmente, você vai cair e chorar depois do primeiro par de minutos.

A vida é como uma maratona, se você não configurar pontos de verificação menores para suas tarefas, você não conseguirá o que você precisa para terminar e alcançar o seu sonho.

Só você pode realizar seus sonhos, não seja preguiçoso!

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Life Coach Code

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.