Relacionamentos

6 frases que todo homem infiel diz

Foto: Unsplash
capa 6 frases que todo homem infiel diz

Descubra quais são as frases clássicas dos homens que não respeitam suas parceiras!

A confiança e a honestidade são essenciais para construirmos relacionamentos bem-sucedidos com nossos parceiros românticos, mas muitas vezes entramos em relações com homens que não estão dispostos a nos corresponder e que podem partir para a infidelidade.

Embora em alguns casos seja complicado enxergar os sinais de traição, alguns homens deixam passar comportamentos e frases que denunciam suas intenções, e se soubermos como identificá-las, nós nos privaremos de ser enganadas.

Na lista abaixo, pontuamos algumas frases clássicas que todo homem infiel diz para tentar manipular suas companheiras. Se perceber que seu parceiro as usa com frequência, fique esperta!

1. “Tenho que trabalhar até tarde/fora da cidade”

Essa é uma das principais frases a atentar, se você está suspeitando de infidelidade por parte do seu homem, pois é uma desculpa “fácil” para justificar saídas e atrasos frequentes.

É claro que eles podem ficar até tarde no trabalho ou mesmo fazer uma viagem de negócios, mas se ele passa mais tempo fora do que dentro de casa, sob as mesmas desculpas, é bom ficar de olhos abertos.

2. “Ela é apenas uma amiga”

Não há nada de errado em os homens comprometidos terem amigas, mas também é necessário pontuar que aqueles mal-intencionados podem inventar amizades para justificar a aproximação e o tempo ao lado de outra.

Um homem que não tem o que esconder de você não fará questão de sempre se encontrar a sós com outras mulheres, mas incluirá você no relacionamento sempre que possível. Pense nisso!

3. “Você tem que confiar em mim, não nas outras pessoas”

Essa é uma clássica frase de chantagem emocional que praticamente todas as mulheres traídas por seus companheiros já ouviram. Os homens dizem isso para tentar ganhar a confiança da mulher e ao mesmo tempo fazer com que ela duvide daqueles de quem tenta ajudá-la. As mulheres mais ingênuas, que colocam a paixão em primeiro lugar, podem acreditar e com isso ficar presas a uma relação tóxica.

4. “A bateria do meu celular acabou”

Novamente, essa é uma frase que pode ser dita em muitos contextos, e que várias vezes representa a verdade. No entanto, se um homem está constantemente “fugindo” de seus compromissos com você, afastando-se emocionalmente e adotando essa como uma de suas desculpas, é melhor ficar com os olhos bem abertos, porque combinada com outros fatores, ela pode ser indício de infidelidade.

5. “Você é louca”

Outra frase clássica usada por homens infiéis quando suas parceiras os confrontam sobre suas suspeitas. Por essa declaração, o parceiro manipulador pretende fazer sua parceira se sentir insegura, duvidar de si mesma e parar de interrogá-lo ou buscar respostas para suas preocupações.

6. “Preciso de um tempo para mim”

O tempo pessoal é uma das coisas mais importantes em um relacionamento romântico. Todos precisamos reservar um momento do dia para nós mesmos. No entanto, quando estamos ao lado de um homem infiel, percebemos que não se trata de um tempo para ele, mas sim sobre tempo com qualquer um, menos conosco.

Usando uma desculpa que se refere a algo real e importante, os infiéis começam a nos ignorar e buscar companhia em qualquer outra pessoa que não suas parceiras.

É muito importante reforçar que todas as frases desta lista também podem ser usadas por um parceiro fiel e leal, por isso é sempre necessário analisar o contexto de uma situação antes de julgar os nossos parceiros e apontá-los como infiéis.

Criar paranoias, evitando o diálogo, é uma maneira muito fácil de minar até as relações mais saudáveis.