publicidade

6 habilidades essenciais à vida que você não aprende na escola

Há uma triste verdade sobre a nossa sociedade que está se tornando cada vez mais clara a cada dia.



As nossas escolas não conseguiram fornecer-nos competências básicas e essenciais que precisamos ter, a fim de convivermos uns com os outros, bem como aprendermos a lidar com a mudança.

Quanto mais mudança acontece em nossa sociedade, mais esporádicos e instáveis nos tornamos simplesmente porque não temos ideia de como lidar com isso.

A outra parte triste é que estamos totalmente dependentes de outras pessoas, na esperança de não termos que fazer tudo por nós mesmos. Esta é uma maneira muito lamentável de existir e deve ser parada. Há algumas certas habilidades essenciais que você aprende apenas crescendo. No entanto, algumas pessoas nunca crescem e nunca desenvolvem essas habilidades.


6 habilidades essenciais

1.Apenas você pode se fazer feliz

Isso é realmente muito autoexplicativo. Nenhuma outra pessoa no mundo vai fazer você se sentir feliz além de você mesmo. Pense nisso, você realmente espera que os outros saiam de seu caminho especificamente só para você, a fim de fazer você feliz todos os dias da sua vida?

Essa é uma expectativa muito irrealista. É importante que você saiba como fazer-se feliz porque esse é o sentimento mais genuíno de felicidade que vai conseguir.



2.Ser independente

É importante saber como ser independente. Se você não sabe como ser independente, bem como ser feliz independente, então precisa trabalhar em si mesmo.

Ser codependente é uma qualidade muito feia em alguém. Encontre paz dentro de si mesmo, ser independente e feliz pode ser um dos sentimentos mais gratificantes de todos os tempos.


3.Ter paixão

Se você não tem paixão em sua vida, então vai querer corrigir isso imediatamente. Ter uma paixão ardente por algo pode provocar novas e surpreendentes coisas que nem sabia que existiam antes.

Há uma diferença em fazer as coisas com paixão. A paixão é algo que vem profundamente dentro de si mesmo, um sentimento incomparável, porque essa é a coisa que você mais ama fazer.


4.Manter-se ocupado

É importante que você encontre coisas para mantê-lo ocupado, coisas que você ama fazer ou que pretende testar pela primeira vez. Fazer pequenos projetos para si mesmo também pode vir a ser uma experiência muito gratificante.

Se você tem um certo hobby ou uma certa ideia que gostaria de testar, então vá em frente! Expanda o seu conhecimento do desconhecido e abrace coisas novas que sempre quis tentar!


5.Desafios

6 habilidades essenciais3

Encontre maneiras de desafiar a si mesmo. Ser capaz de resolver problemas ou de se adaptar a seu entorno, por vezes, pode revelar-se muito desafiador.

Se você é uma pessoa ativa, pode querer encontrar um novo lugar no qual fazer caminhadas, ou um rio para andar de caiaque, algum tipo de novo ambiente que te desafie.


6.Sempre questione

Se você não tiver certeza sobre alguma coisa, é muito importante que você faça perguntas. Fazer perguntas não é um sinal de fraqueza e nunca deve ser visto como tal. As pessoas querem aprender, querem saber como fazer as coisas da maneira certa, ou só querem melhorar as coisas nas quais já falharam. É crucial que você perceba que é sempre um trabalho em andamento, nunca se contente em apenas um local para si mesmo.

Há uma variedade de outras habilidades que não ensinam na escola, no entanto, estas são algumas lições muito básicas que você provavelmente irá vivenciar à medida que envelhecer.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.