6 hábitos comuns de pessoas altamente infelizes

Escolha. Todos os dias fazemos uma escolha de sermos gratos e felizes, ou podemos escolher ver o mal em tudo e sermos miseráveis. Não importa o que pode vir em nosso caminho, podemos escolher como reagir e como permitir que nos afete. Não há problema em ficar triste e infeliz, por vezes, mas é um problema quando se torna um hábito.



Este estado de espírito, infelizmente, se torna um hábito, se permitirmos. Muitas vezes, as pessoas infelizes são presas nesse modo de vida, prosperando na compaixão e simpatia dos outros.

Quando alguém está infeliz, é muito difícil ver o bom em seu redor ou até mesmo ver que se encontra neste ciclo negativo causado somente por si mesmo.

Em vez disso, se culpa e reclama em cada oportunidade.


1.Elas são as vítimas

6 hábitos comuns de pessoas2

Em cada história de uma pessoa infeliz, ela é a vítima. Para essas pessoas, suas vidas são muito difíceis de tolerar ou controlar, e a culpa é de todo mundo. Ela nunca vai aceitar a responsabilidade por suas ações. Sentir-se impotente não torna as coisas melhores e, inconscientemente, as pessoas infelizes começam a prosperar na piedade e simpatia dos outros.


2.Elas gostam de reclamar

As pessoas infelizes gostam de lamentar-se sobre quão terríveis suas vidas são. Na verdade, quase tudo o que fazem é reclamar.


As pessoas infelizes focam em seus problemas e as coisas negativas em suas vidas, em vez de enxergarem o bem ou encontrarem uma solução para o que estão reclamando.


3.Elas temem críticas

6 hábitos comuns de pessoas3

Se preocupar com o que os outros pensam é um grande hábito das pessoas infelizes. Enquanto muitos de nós nos preocupamos até certo ponto, a pessoa infeliz leva isso mais a sério e faz muitas coisas para evitar críticas, e se recus a aceitar qualquer forma de crítica.


4.Elas gostam de fofocar

As pessoas infelizes estão insatisfeitas com suas próprias vidas, então focam sobre a vida dos outros e tentam encontrar falhas nelas. Dizer coisas negativas sobre os outros faz com que a pessoa infeliz sinta uma falsa sensação de melhoria. As pessoas felizes não têm tempo para falar sobre a vida e quedas de outras pessoas, estão muito focadas nas coisas boas densua própria vida.


5.Elas gostam de drama

6 hábitos comuns de pessoas4

Sempre que houver drama, uma pessoa infeliz estará presente.

Elas querem fazer parte, para que possam garantir a continuação do drama.

Elas gostam de colocar mais lenha na fogueira, exagerar situações para piorar as coisas e então comparar o drama dos outros com suas próprias vidas para que outros possam ficar presos em um infeliz estado de espírito com elas.


6.Elas têm dificuldade em confiar

Mesmo as pessoas mais introvertidas precisam de amigos, precisamos de pessoas para amar e nos amar. A vida é sobre isso! Amar! Mas as pessoas infelizes lutam para formar ligações e manter amizades porque temem ser feridas, elas não gostam quando as pessoas não sentem pena delas ou quando não concordam com os seus pontos de vista negativos.

Quando os amigos e entes queridos tentam mostrar-lhes que a vida não é tão ruim, elas veem isso como uma traição e que ninguém entende. Isso significa que acabam solitárias e ainda mais miseráveis, pensando que o mundo está contra elas.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: The Spiritscience

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.