ReflexãoFelicidade

6 hábitos comuns de pessoas infelizes que todos devem evitar:

6 hábitos comuns

A felicidade pode ser uma emoção complexa, difícil de entender. É algo que todos nós queremos para nós mesmos, ainda que muitas vezes nos encontremos lutando para encontrá-la. Quando eu estava no colégio, era uma criança muito feliz.



Na faculdade, não estava tão feliz, mas estava bem. Depois da faculdade, vivia a vida deprimido e odiando – me prometi que se encontrasse a felicidade novamente, nunca iria deixá-la ir.

Grande parte de sua felicidade está nos seus hábitos diários.

Aqui estão seis hábitos que as pessoas infelizes muitas vezes exibem em suas vidas, e o que podemos fazer para evitá-los em nossas vidas:


1.Queixas constantes

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Quando nós reclamamos sobre algo, estamos apenas desperdiçando de energia. Energia que poderia ser gasta em ativamente tentar tornar sua vida melhor. Em vez de reclamar, perceba que você (e só você) é responsável por sua vida.

Ninguém nunca disse que a vida era justa, por isso, queixar-se é inútil. Basta manter a cabeça erguida e fazer o seu melhor para seguir em frente.



2.Ser excessivamente crítico

Uma grande parte de ser feliz é como você vê a si mesmo. E se você está vendo-se constantemente em uma luz negativa, provavelmente não será feliz. A melhor coisa que você pode fazer para evitar um diálogo interno negativo é perdoar a si mesmo por erros e falhas.

Ao mesmo tempo, trabalhe em perdoar os outros pelas seus imperfeições. Eles merecem ser felizes também.



3.Vícios prejudiciais

Se você já se perguntou por que o “equilíbrio” é algo que muitas pessoas se esforçam para encontrar em suas vidas, ou por que a frase “tudo com moderação” é dita tantas vezes, você nunca foi totalmente consumido por um vício.

Quer se trate de drogas, álcool, pornografia, ou açúcares e doces, qualquer tipo de vício pode levar alguém ao fundo do poço.



4.Lamentar sobre as coisas de seu passado

Se queixar-se não serve para nada, se preocupar com eventos que aconteceram no passado é realmente prejudicial para você. Uma pesquisa descobriu que quando nós insistimos sobre eventos, ações ou comportamentos passados, podemos aumentar nosso risco de estresse crônico e depressão.

As melhores maneiras de lidar com seus pesares incluem: aprender com os erros, deixar a situação de lado, e compreender que você é integralmente culpado.



5.Estressar-se com o futuro

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Assim como viver no passado não é saudável, viver no futuro também não. Como seres humanos, prosperamos quando abraçamos plenamente a vida no momento presente. Porque não há nada que possamos fazer sobre coisas que ainda não aconteceram.


Isto significa lidar com problemas e obstáculos conforme eles surgem e, em seguida, liberá-los. Significa estar plenamente consciente dos melhores momentos da vida, aqueles que passam por você quando sua cabeça está nas nuvens, preocupando-se com o futuro.


6.Ter uma dieta pobre

Quando temos uma dieta pobre, é porque não estamos felizes.


Então, muitas pessoas se voltam para a gratificação instantânea de alimentos açucarados, com alto teor de gordura quando as coisas não estão indo em seu caminho. Mas este é um hábito terrível, porque pode levar a condições de saúde terríveis como obesidade, depressão, diabetes e problemas cardíacos.

Quando nós comemos direito (ou mesmo apenas decentemente), temos mais energia, nossos cérebros funcionam de forma mais eficiente, e nós apenas nos sentimos melhor no geral.

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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


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