publicidade

6 hábitos de relacionamentos tóxicos que consideramos normais, mas não deveríamos!

Não podemos banalizar os comportamos tóxicos listados abaixo, pois eles colocam em risco a felicidade de qualquer casal. Veja quais são eles!



O pior dos relacionamentos tóxicos é que quem está nessa situação não se dá conta e quem está à sua volta, muitas vezes, banaliza certos comportamentos que não poderiam passar batidos. É por isso que lidar com essa realidade é sempre muito complexo.

É preciso saber reconhecer os comportamentos abusivos, não só para que nós mesmos não nos submetamos a isso, mas porque só assim conseguiremos abrir os olhos das vítimas desse tipo de relação.

Existem vários comportamentos abusivos, mas há seis principais que muitos casais reproduzem, sem nem se dar conta do quão destrutivos eles são. Observe quais são eles a seguir!


Estes são os hábitos que parecem normais em nossa sociedade, mas na verdade podem destruir relacionamentos:

1. Dependência exagerada

Não é só porque duas pessoas estão em um relacionamento sério que devem depender emocional e financeiramente uma da outra. É importante que cada um tenha o seu espaço, administre o próprio dinheiro e saiba que a sua felicidade começa com o seu amor-próprio e não depende integralmente do parceiro.


2. O ciúme

Nossa sociedade aprendeu a naturalizar e até achar “fofo” o ciúme, mas não deveria. Se duas pessoas se amam de verdade, não há por que duvidarem das ações uma da outra. Não é correto bisbilhotar o celular do parceiro ou ter ciúme até dos colegas de trabalho da pessoa amada.



3. As muitas brigas

Brigar nunca leva ninguém a lugar nenhum, ainda mais nos relacionamentos. O diálogo é que é a chave da estabilidade de um relacionamento. Não é normal um casal viver separando e reatando o namoro a cada semana. Isso é um sinal de desrespeito com o relacionamento e com o próprio amor que duas pessoas dizem sentir uma pela outra.


4. O machismo

Atitudes machistas devem ser reprimidas tanto entre os homens quanto entre as mulheres, porque muitos deles ainda criticam uns aos outros. Um homem não é melhor que uma mulher, e vice-versa. O machismo é um mal que perdura há centenas de anos em nossa sociedade e que deve ser combatido dia após dia.


5. Explorar o parceiro

Um casal deve se apoiar e se ajudar em todos os aspectos possíveis. Não é uma obrigação exclusiva da mulher cuidar da casa, das roupas, da mesma forma como não cabe apenas ao homem o dever de arcar com as despesas do relacionamento. Não podemos naturalizar relacionamentos em que alguém faz o outro de gato e sapato.


6. Viver e fazer somente o que o outro quer

Uma pessoa não pode se afastar dos seus amigos, desistir dos seus sonhos e vontades só para agradar ao parceiro. Muitas pessoas agem dessa forma e nós, simplesmente, achamos que isso é normal, mas não é. Todo relacionamento é uma via de mão dupla, em que cada um deve fazer o que está ao seu alcance para agradar ao outro.

Você também acredita que essas seis atitudes são tóxicas?

Dê a sua opinião nos comentários e não se esqueça de compartilhar este texto nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.