4min. de leitura

6 hábitos que convidam mais amor e conexão em sua vida:

Todos nós temos necessidades, por mais que pensemos que somos totalmente independentes e podemos viver bem sem a ajuda de outras pessoas. Essas necessidades podem ser associadas a cada um dos 7 chakras, mas nesse texto vamos focar nas necessidades do chakra do coração, que são amor e conexão.



Como o chakra do coração é o central do nosso corpo, ele se relaciona com nossa verdadeira essência e necessidade.

Confira abaixo 7 atitudes que suprem as necessidades de nosso chakra do coração, convidando amor e conexão para nossas vidas:

1. Permita-se abraçar e ser abraçado

Abraçar é uma prática que pode aumentar nosso nível de felicidade, libera oxitocina e promove um estado de completude. Tenha o hábito de abraçar seus amados diariamente e, se você se sentir à vontade com a prática, também experimente com estranhos. É um hábito que beneficia ambos.


2. Recorde momentos amorosos

Quando recordamos de momentos felizes e amorosos passados, incorporamos essa aura e energia em nosso momento presente, porque nossos corpos reagem a nossa imaginação como se fosse realidade. Lembre-se de um momento em que se sentiu apreciado e amado, pense em coisas ou pessoas que o fazem feliz, e até mesmo em seu animal de estimação. Isso vai ajudar a melhorar a  situação de sua vida.



3. Faça a meditação Ho-Oponopono

A meditação havaiana Ho-Oponopono tem o poder de eliminar todas as negatividades que nos impedem de estabelecer conexões reais com nós mesmos e com aqueles ao nosso redor, de uma forma prática e simples. Tudo o que devemos fazer é repetir com intenção as seguintes frases:

  • Eu sinto muito.
  • Perdoe-me.
  • Eu te amo.

4. Crie um diário de gratidão

A gratidão é a principal chave para um vida puramente feliz e realizada. Uma das maneiras de incentivar a prática da gratidão consiste em ter um diário específico para documentarmos todas as bênçãos em nossas vidas. Esse hábito nos permite enxergar o bom, mesmo em momentos ruins, e analisar o quão somos abençoados, criando, com isso, ainda mais coisas para agradecermos.


5. Olhe as pessoas nos olhos

O hábito de olhar as pessoas nos olhos é mutuamente benéfico, pois permite que a outra pessoa se sinta apreciada por quem realmente é e melhora nossas habilidades de conexão com aqueles ao nosso redor.



6. Tenha tempo para seus amados

Por mais que a rotina seja corrida, nunca devemos chegar ao ponto de sacrificar nosso tempo com as pessoas que amamos e que significam o mundo para nós. Não há nada que substitua o amor de nossos entes queridos e nada pode compensar nossa presença em suas vidas. Crie tempo para seus amados, sua felicidade será muito maior quando compartilhada com eles.

____________

Direitos autorais da imagem de capa: kovacevic / 123RF Banco de Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.