Desenvolvimento Pessoal

6 hábitos simples que impulsionam sua inteligência!

Assim como o exercício regular ajuda a manter o corpo em forma, o exercício mental pode ajudar a fortalecer a mente, mantendo-a “em forma” quando se trata de pensamento e memória.



A memória pode começar a diminuir com a idade, mas esses seis hábitos poderosos podem ajudá-lo a exercitar sua mente, mantendo-a afiada para os próximos anos!

1.Envolver-se em conversas mais profundas

Conversa fiada é muitas vezes uma grande parte da vida cotidiana. Tente quebrar o ciclo. Se você encontra alguém novo ou se envolve em uma conversa com um amigo de longa data, ignore temas como esportes e o clima. Em vez disso, tente compartilhar suas ideias e falar sobre o que inspira você. Ouça as pessoas ao seu redor e aprenda com seus pensamentos e ideias também.



2.Aprender algo novo

6-habitos-simples-que2

Motive-se a realmente aprender algo novo todos os dias. Seja algo que sempre te interessou, ou algo completamente novo, mergulhe e faça alguma pesquisa. Tente um novo instrumento musical, leia uma biografia de alguém interessante ou comece a aprender uma nova língua. Uma pesquisa mostrou que aprender uma nova língua melhora a função executiva do cérebro, o que aumenta o planejamento e solução de problemas.



3.Fazer perguntas

Fazer perguntas é uma das melhores maneiras de aprender. Uma pesquisa mostrou que é mais provável que você se lembre de algo, se realmente se preocupou em ouvi-lo. Se você é naturalmente curioso, as perguntas virão facilmente. Se você não está acostumado a fazer perguntas, comece com algo geral, então preste atenção em como sua mente se expande a partir daí.



4.Manter seu corpo saudável

Se o corpo é lento e doente, a mente pode sofrer as consequências. Manter seu corpo saudável é uma parte importante de manter sua mente afiada. Exercite-se regularmente indo à academia, fazendo uma corrida, fazendo yoga ou praticando algo que movimenta seu corpo e bombeia seu sangue. Seja consciente do que você está colocando dentro do seu corpo também. O alimento que você come tem um efeito direto sobre o cérebro, então mantenha uma dieta saudável e bem equilibrada, para garantir que seu corpo receba os nutrientes que necessita para se manter saudável e forte.


5.Desafiar a si mesmo


6-habitos-simples-que3

Mantenha o seu cérebro afiado, desafiando a si mesmo sempre. Faça palavras cruzadas, tente resolver um cubo mágico ou compre um livro de enigmas que precisam ser resolvidos. Desafiar seu cérebro a resolver problemas irá manter a sua mente ativa e afiada! Além disso, você se diverte no processo.


6.Ler


Uma pesquisa mostrou que ler um livro pode aumentar a atividade cerebral, mesmo após vários dias! Não importa o seu gênero preferido, adquira alguns livros a cada mês e encontre tempo para encaixar algumas leituras em sua programação. Ler expande seu vocabulário, fortalece sua imaginação e mantém o cérebro ativo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


Lista de prioridades: sumir, viajar sem destino, cair no mundo!

Artigo Anterior

Namore alguém que vá lutar para estar com você todos os dias…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.