6 incríveis usos medicinais do mel

2min. de leitura

O mel é incrivelmente saudável e a base para uma tonelada de diferentes remédios caseiros. Estes são alguns exemplos. Use mel orgânico, cru.



1. Dor de garganta

Misture 1 colher de sopa de suco de limão e 2 colheres de sopa de mel em um copo de água morna. Misture bem e beba. Sempre use água fria que foi aquecida em uma chaleira, não quente água da torneira.


2. Remédio para tosse

Misture 4 colheres de chá de suco de limão em 8 colheres de chá de mel. Consuma uma colher de chá a cada poucas horas, conforme necessário.


3. Perda de peso

Misture meia colher de chá de canela em pó e 1 colher de chá de mel em um copo de água à temperatura ambiente. Misture muito bem e beba.



4. Alívio de pressão no seio

Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de sopa de mel com um copo de água morna. Misture bem e beba devagar.


5. Detox geral

Adicione duas colheres de sopa de mel com um chá de ervas dente de leão. Você pode usar uma variedade de tipos de chá. Não exagere, especialmente se você sofre de DRGE (Doença do Refluxo Gastroesofágico).


6. Remédio para resfriado

Misture 1 colher de sopa de suco de limão e 2 colheres de sopa de mel em um copo de chá de gengibre. Misture bem e beba. Sempre ferva a água em uma chaleira.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.