6 intimidades sobre o seu relacionamento que não devem ser discutidas com outros:



Compartilhar coisas sobre nossas vidas com pessoas importantes para nós é normal, mas a vida privada de um casal nem sempre se mantém saudável quando dividida com outros.

Abaixo estão 6 coisas íntimas sobre seu relacionamento que não devem ser discutidas com outras pessoas:

1. Segredos e sentimentos

Seu parceiro confia em você o suficiente para se abrir sobre suas emoções e sentimentos. Você é alguém importante em sua vida, e compartilhar seus segredos com outras pessoas pode quebrar sua confiança e causar uma decepção.


2. Brigas

Desentendimentos são normais, e muitas vezes sentimos que não conseguiremos superar uma fase ruim em nossa relação. Desde que as discussões não envolvam abuso psicológico e/ou físico, podem ser “normais”, pois as pessoas são diferentes, e isso pode se tornar conflitante. No entanto, pessoas em relacionamentos saudáveis se resolvem, e se você detalhar suas brigas a outros, eles podem nunca esquecer e alimentar mágoa contra seu parceiro.


3. Vida privada

Seu quarto é um lugar apenas para você e seu parceiro. “Intimidade” significa algo em um relacionamento. Se existem problemas e desafios em seu relacionamento, o mais saudável é conversar com seu parceiro e procurar ajuda profissional, se necessário. Não é bom envolver outra pessoa em sua vida privada.




4. Medos e inseguranças do parceiro

Medos são coisas sobre as quais, muitas vezes, não temos controle. É preciso um esforço para superar ou aprender a conviver com um medo ou insegurança. Zombar das fragilidades de seu parceiro com outra pessoa é falta de respeito. Em vez de colocar seu amado para baixo, incentive-o e ajude-o a se tornar uma melhor versão de si mesmo.


5. Problemas financeiros

A situação financeira da família é um assunto íntimo e delicado, não deve ser compartilhado deliberadamente. Se a ajuda de entes queridos ou amigos forem necessárias, é bom que seja pedida com a aprovação de ambos os parceiros.


6. Defeitos

Todos temos defeitos, já entramos em um relacionamento sabendo disso. No entanto, provavelmente, é mais fácil para você aprender a lidar com as imperfeições de seu parceiro do que seus familiares ou amigos. Em algum momento ou outro, eles podem fazer um comentário inapropriado na presença do seu parceiro, o que pode causar grande desconforto e problemas de relacionamento. Se estiver insatisfeito ou magoado, é melhor falar diretamente com seu amado para evitar conflitos e desgaste de relação.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.