Reflexão

6 lições de um grande escritor para ajudar a manifestar a vida dos seus sonhos!

6 lições

Você provavelmente já ouviu falar de Mark Twain. Ele foi um grande escritor e humorista, considerado o melhor de seu tempo.



Hoje, apresentamos para você 6 grandes lições de Mark Twain que podem nos inspirar a viver a vida dos nossos sonhos!

1. Nunca deixe de ser quem você realmente é

Muitas vezes, podemos ser tentados a mudar nosso jeito de ser para ser considerados mais “legais”, e assim conseguir a aprovação de pessoas que admiramos. No entanto, ao focarmos demais em outras pessoas, acabamos nos esquecendo de nós mesmos.


Concentre-se em ser uma boa pessoa, fiel a si mesma. Dessa maneira, você já estará no caminho para uma vida incrível.


2. Não subestime o seu valor

Tudo o que você diz a si mesmo se torna uma verdade. Seja positivo ou negativo. Muitas vezes, nós criamos em nossas mentes coisas negativas sobre nós mesmos que não são verdade, e isso cria uma barreira em direção aos nossos objetivos. Procure substituir esses pensamentos limitantes por pensamentos positivos e otimistas. Sua vida vai melhorar muito!



3. Valorize os sorrisos, eles tornam nossas vidas muito melhores

Como mostramos neste artigo, o riso realmente pode ser o melhor remédio para nossas vidas. Além das razões científicas que comprovam o fato, os sorrisos nos abrem para novas perspectivas. Quando rimos, podemos deixar ir, olhar para a frente e relaxar sobre as coisas.



4. Aprenda a deixar ir

Todos nós temos o costume de manter em nossas vidas coisas e pessoas que não nos fazem bem, não contribuem para nossa evolução, e muitas vezes o fazemos sem perceber. No entanto, quando separamos um tempo para refletir, podemos perceber que esses apegos apenas nos fazem mal. Nesses momentos, é importante aprender a deixar ir. Quando nos libertamos daquilo que não precisamos, evoluímos muito mais rápido.


5. Tenha em sua mente que você não está acima de ninguém sobre “ter direito” a algo


Nós frequentemente acreditamos que temos mais direito a algo do que outras pessoas. No entanto, não é bem assim. Nós precisamos trabalhar duro para aquilo que desejamos. É esse trabalho que nos faz crescer e evoluir, para que estejamos prontos para viver vidas melhores.


6. As pessoas não gostam de mudar, está em sua natureza

Temos uma resistência natural à mudança. É extremamente complicado fazermos uma mudança, e quando decidimos transformar nossas vidas, precisamos estar preparados para que as pessoas ao nosso redor comentem sobre isso conosco. É complicado e exige sabedoria, mas nos ajuda a evoluir e aprender a conviver melhor em sociedade.



6. Faça tudo aquilo que você deseja fazer

Siga os seus sonhos! Nem sempre será fácil, e você provavelmente vai ter que abrir mão de muita coisa que tem agora, além de estar disposto a abandonar sua zona de conforto, mas vai valer a pena! Nossas vidas devem ser vividas. Por isso, arrisque-se, invista, vá em frente. Falhas certamente estarão no caminho, mas elas sempre nos ensinam grandes lições!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: miafox / 123RF Imagens

31 coisas para fazer antes de entrar novamente em um relacionamento…

Artigo Anterior

As coisas que realmente importam…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.