7min. de leitura

6 MANEIRAS DE LER A MENTE DE ALGUÉM FACILMENTE

Muitos de nós pensamos em ler a mente de outra pessoa como uma espécie de mecanismo de controle. Se você puder descobrir seu próximo passo, você poderá manipulá-la ou antecipar suas ações futuras. Na realidade, pode ser muito mais prático e pessoal.



Ler a mente de outra pessoa lhe permite estar lá para ela, compreender seu ponto de vista, e se relacionar com ela em um nível mais profundo. Aqui estão 6 maneiras fáceis de ler a mente de alguém facilmente:

1. Linguagem Corporal

A linguagem corporal é mais uma indicação clara sobre o que alguém está pensando. Se sua testa está enrugada, está estressada. Como a pessoa está sentada ou em pé; qual é sua postura?

Quando primatas na selva mostram força, eles abrem bem os braços. Esticam bastante e batem no peito. Na verdade, seus níveis de cortisol diminuem, reduzindo o stress. Ao contrário, se você ficar muito nervoso, seus níveis de cortisol aumentarão. Quando os níveis de cortisol aumentam, a privação do sono, ganho de peso e uma série de outros problemas podem ser resultado. A cafeína tem muitas propriedades medicinais, mas quando em excesso, pode levar a picos de cortisol, assim, ganho de peso e privação do sono podem se suceder.


Você pode aprender muito sobre o estado mental de uma pessoa a partir de sua linguagem corporal, postura, e níveis de energia.


2. Preste atenção à sua respiração

Como ela está respirando? Se uma pessoa respira através da base de sua espinha isso significa que está relaxada. Se respiram de forma rasa, está tensa. Se você quiser saber o estado mental de alguém, observe sua respiração.

Se a sua respiração é agitada, é propensa a estar nervosa, o que significa que não quer que você saiba alguma coisa. Ela pode estar tímida, ansiosa, ou escondendo algo de você. Se a pessoa tiver uma respiração relaxada, você sabe que seu estado mental é calmo, o que normalmente significa que está sendo honesta.



3.Leia os olhos

Os olhos também pode ser reveladores. A pupila é dita como um portal para a mente. Alguns estudos têm demonstrado que quando se pensa demais, as pupilas dilatam. Curiosamente, quando o cérebro está sobrecarregado as pupilas se contraem.

Quando você conhece alguém, suas pupilas se dilatam. Se as pupilas se dilatam, mas depois se contraem, isso significa que a pessoa não está realmente interessada ​​em você. Se ela permanecer dilatada, significa que a pessoa está animada em estar com você.


4. Ouça o seu tom de voz. Não as palavras, o tom

O tom de voz também pode dizer tudo. A velocidade da voz da pessoa. Lenta significa calma, rápida significa nervoso. As palavras não são tão importantes quanto à energia por trás delas. Isso nem precisa ser explicado, porque você sabe o que significa certo tom. Mas às vezes nós devemos realmente nos sintonizar e ouvir para obter respostas.


5. Passe tempo com ela

Se você quer saber o que deixa a pessoa irritada, passar tempo com ela. Passe uma tarde e você vai aprender muito. Passe uma semana, mês e ano e você poderá até ler outras mentes.

Quando você passa tempo com alguém, se torna óbvia a forma como vai reagir a determinadas situações. Não importa se os pensamentos e sentimentos são nervosos, corajosos, alegres ou tristes, não vai ser difícil de reconhecê-los quando você conhecer bem a pessoa.

É por isso que me espanta quando um pai diz que não percebeu nada errado com seu filho, quando a criança faz algo errado. “Tudo estava normal”, eles podem dizer. Isso geralmente é uma indicação de que o pai não estava passando tempo suficiente com seu filho. Se estivesse, palavras não precisariam ser ditas para os pais saberem que algo está errado.

Outras vezes, podemos estar em um relacionamento com alguém por anos e ainda não saber o que estão pensando. Isso pode criar estresse em um relacionamento, porque é difícil saber como agir quando você não sabe o que seu parceiro ou amigo está pensando ou sentindo. Mas, ainda assim, o tempo é um dispositivo que permite que você toque no cérebro do outro.


6. Certifique-se de que você não está abastecendo a mente da pessoa com sua energia

Tudo depende de você. Se você se aproxima de uma situação nervosamente, seu amigo vai refletir essa tensão. Ao nos aproximar de uma situação em um estado relaxado, podemos absorver a energia de outras pessoas e reconhecê-las pelo que realmente são, sem muita adivinhação.

É importante notar que todos nós temos a capacidade de perguntar como alguém se sente. Além do educado “como vai?” (que é sempre respondido com “bem”), está liberado se aprofundar um pouco mais. Talvez você possa tentar ler sua mente e fazer uma pergunta mais específica, como “você parece relaxado e de bom humor …?”

Observações abertas como essa podem abrir um diálogo verdadeiro, em oposição aos simples cumprimentos habituais. Como um pouco de exercício, se alguém faz perguntar “como vai?” senta-se livre para oferecer algo real. Parar e examinar seus próprios sentimentos por alguns segundos, em seguida, dizer-lhes. Autoconhecimento é fundamental quando se tenta ser mais consciente dos outros ao seu redor. Quanto menos consciente e centrado você for, menor será sua capacidade de ler a mente de outra pessoa.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science and Metaphysics

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.