Bem-Estar e Saúde

6 maneiras de limpar a energia negativa nos ambientes dentro de casa

Pequenos cuidados aliviam e removem por completo as energias densas e negativas que podem ficar em determinados cômodos de sua casa. Veja aqui o que fazer!



A nossa casa precisa – e deve – ser um lugar de refúgio. É o local de descanso, onde baixamos a guarda e podemos relaxar. Por esse motivo, ela precisa estar livre de energias ruins, que contaminam e deixam o dia pesado.

Por conta da rotina atribulada, deixamos para depois algumas práticas, e elas acabam sendo cruciais para a nossa proteção.

Acredite, esses seis passos livrarão você da energia negativa, todo cansaço mental e físico será dissipado depois que tomar essas atitudes!


1. Renove o ar

Sabe aquela sensação de respirar e o ar vir pesado? É isso que acontece se você não costuma abrir as janelas da sua casa e deixá-la arejada. Mesmo que esteja frio, é muito importante realizar esse passo. O movimento limpa a energia, o vento tem o poder de levar para longe aquilo que não faz bem, e renova o ambiente. Ar fresco é um santo remédio!

2. Conserte ou jogue fora os móveis e objetos quebrados

Ter algo quebrado em casa atrai energia negativa e travada, pois não há fluxo nem continuidade. Um objeto quebrado fica sem uso, tomando espaço e acumulando vibrações pesadas. Mesmo que ele tenha um valor sentimental grande, é melhor que seja consertado ou jogado fora. Para que a energia flua bem por dentro de sua casa, é importante que tudo esteja funcionando. O que quebra tem de ser consertado, do contrário, ficará atraindo energias baixas, e a prosperidade nunca reinará. Desapegue-se!


3. Elimine a desordem e bagunça

Num ambiente desorganizado, as ideias não fluem corretamente, deixando o pensamento em um estado de confusão. Esse tipo de energia é péssimo, pois trava e retém muita energia pesada, atrapalhando seu bem-estar. Um ambiente organizado e limpo é garantia de leveza e plenitude. Experimente organizar aquele quartinho nos fundos da casa e perceba como a vida  melhorará e as coisas boas fluirão.

4. Aposte nas plantas

Além de deixar o ar mais leve para respirar, são um filtro natural das más energias. As plantas possuem a capacidade de absorver o que é ruim e, quando são regadas, revitalizam-se e deixam o ambiente mais leve. Quanto mais plantas houver numa casa, mais viva e feliz ela será!


5. Mude os móveis de lugar

Não precisa ser uma mudança extrema e grandiosa, apenas trocar a mesinha de lugar já dá outra cara para o ambiente. Mudanças causam movimento, e isso é extremamente necessário para que o ciclo de energias positivas continue entrando. Portanto, sem preguiça, arraste o sofá para outra direção e sinta a energia da sua casa mudar para melhor.

6. Proteja as entradas do seu lar

Portas e janelas são entradas para o que vem de fora. E nem sempre entram coisas boas e energias positivas. Essas áreas precisam ser purificadas, seja por uma planta do lado ou até mesmo cristais pendurados. O capacho, além de não deixar que sujeiras entrem, também é um bom dissipador de energia ruim.


Drew Barrymore e Cameron Diaz exibem beleza natural e são muito elogiadas na web

Artigo Anterior

Mulher admite gastar quase R$ 6 milhões em mais de 14 cirurgias plásticas: “Eu era um patinho feio”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.