Desenvolvimento PessoalO SegredoRelacionamentos

6 maneiras de parar de absorver emoções de outras pessoas

As emoções que as pessoas colocam para fora, às vezes são fáceis de pegar. Tenho certeza que todos nós temos já as experimentamos em algum momento. Alguém ao seu redor está feliz, então você se sente feliz. Isso é ótimo! Mas às vezes quando as pessoas experimentam emoções negativas, você absorve algumas coisas não tão boas.



Isto é muito natural. Você deveria se sentir bem quando alguém se sente bem. Você deveria ficar chateado se as pessoas ao seu redor estão chateadas. É apenas empatia. Mas só porque é natural, não significa que você não deva tentar ter algum nível de monitoramento sobre isso. Vamos pensar em como podemos manter as emoções de outras pessoas longe de nossas vidas.

1. Afastamento

Claro, estar lá para as pessoas em sua vida faz sentido, mas saber quando se afastar, também. Pratique meditação e ioga para te ajudar a se desconectar do mundo exterior e se reconectar consigo mesmo.



2. Encontre pessoas positivas

Se o seu parceiro está sendo negativo, chame um amigo que tem uma visão mais positiva. Ouça as palavras de pessoas positivas. Além disso, gastar tempo com um grupo de amigos que veem o lado positivo.



3. Gerencie suas próprias emoções

Se você não tem o controle sobre suas próprias emoções, vai ser difícil manter o controle sobre as emoções dos outros. Pratique mindfulness. Pense sobre as coisas de uma forma pró-ativa. Tome o controle de suas emoções.


4. Medite sobre seu escudo


Visualizações tem alguns belos e incríveis impactos às vezes. O que eu gostaria de fazer se sei que estou entrando em um dia emocionalmente desgastante é meditar sobre uma espécie de escudo. Pode ser um escudo físico, proteção de luz, um poder superior, ou qualquer coisa que você goste. Visualize-o bloqueando as emoções que vêm até você.


5. Centro a si mesmo

Se você está cercado pela negatividade em particular, pode ser bom centrar-se. Por alguns minutos, se concentre na sua respiração. Respire o positivo e expire a negatividade.



6. Não passe tempo com a fonte

Às vezes você apenas tem que cortar os laços com uma pessoa que não é nada, além de negatividade e transmite tudo isso a você.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspectives


4 importantes lições de vida para as almas sensíveis

Artigo Anterior

38 duras verdades sobre relacionamentos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.