Saúde

6 maneiras de perder peso enquanto dorme

Todo mundo sabe que o sono é essencial para uma boa saúde mental, mas não conseguir dormir o suficiente está te fazendo ganhar peso? A resposta é sim. Sono inadequado faz com que você fique mais estressado, o que pode te levar a consumir mais calorias ao longo do dia. Dormir mais pode realmente aumentar o seu metabolismo e promover a perda de peso, mas o ambiente no qual você dorme também importa. Descubra como você deve dormir para começar a perder peso …



1.Esqueça o telefone

Se você acha que jogar jogos em seu celular te ajuda a adormecer, está muito errado. A luz brilhante emitida pelo, na verdade, reduz os níveis de melatonina em seu corpo, tornando mais difícil para você conseguir ficar em um estado repousante. Recomenda-se que você deixe seu celular afastado por pelo menos 30 minutos antes de dormir para obter melhores resultados.



2.Quarto escuro

Pessoas que dormem em quartos escuros são mais propensas a dormirem a noite inteira, e são 21 por cento mais propensas a perderem peso em comparação com aquelas que dormem em quartos mais iluminados.

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3.Esfrie

Você pode pensar que dormir em um quarto quente fará com que você sue seu peso em seu sono, mas a ideia é a oposta. Dormir em quartos mais frios aumenta o seu metabolismo, e melhora os níveis de insulina para pessoas com diabetes.


4.Entre em uma rotina


Ir para a cama no mesmo todas as noites é uma parte essencial de perder peso durante o sono. Em alguns casos, esta etapa tem sido mais benéfica do que ter uma quantidade adequada de sono.


5.Resista ânsias de tarde da noite

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Comer muitos doces antes de dormir pode dificultar o seu sono. Os alimentos saudáveis são mais facilmente metabolizados, melhorando a capacidade de queimar calorias enquanto você dorme. Além disso, pequenas quantidades de exercício ou alongamento antes de dormir podem resultar em aumento da queima de calorias durante o sono.


6.Tempo

É fundamental que você obtenha pelo menos 6,5 horas de sono todas as noites, mas mais perto de 8,5 horas seria o ideal. As pessoas que têm uma boa noite de sono são mais propensas a queimar gordura do que aquelas com falta de sono. Os efeitos principais de perder peso enquanto dorme acontecem depois das 5,5 horas, então dormir mais do que isso é importante para alcançar os melhores resultados.


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Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

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