6 maneiras de se conectar a maravilha da vida:

Nós estamos cada vez mais ocupados com as obrigações de nossas vidas diárias e, como consequência, ficamos sem tempo para as coisas que nos trazem verdadeira felicidade. Felizmente, sempre podemos encontrar uma saída para nos conectarmos à maravilha de nossa existência, o que nos desperta a novas perspectivas e nos inspira a viver de forma autêntica e alinhada ao nosso verdadeiro eu.



Abaixo estão 6 práticas que ajudam a nos  sintonizar com o universo e sentir em harmonia com sua vida:

1. Tempo sozinho na natureza

A natureza é uma fonte natural de energia, espiritualidade e conexão superior. Quando estamos em ambientes naturais, tendemos a esquecer dos nossos problemas e prestar atenção em nosso coração e na beleza de tudo ao nosso redor. A natureza nos lembra de que somos apenas um e que estamos conectados de uma forma que excede nosso entendimento.


2. Silêncio

O silêncio está cada vez mais distante de nós. Em nossos trabalhos e em outros compromissos diários, parece que o ruído rouba nossa paz e relaxamento. Por essa razão, muitos veem o silêncio como algo negativo, sinônimo de isolamento e rejeição. Mas, na verdade, os momentos silenciosos podem ajudar-nos a nos sentir mais calmos e conectados a algo maior, o que nos inspira a buscar o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.


3. Viver a sua paixão

Muitas coisas podem passar por sua cabeça quando se trata de viver a sua paixão. Podemos ter muitas delas, mas para saber, com certeza, qual nos traz a maior sensação de completude, precisamos encontrar tempo para tentar diferentes opções. Pode ser qualquer coisa: desenho, música, atuação, escrita ou cuidado de animais ou pessoas. Quando você faz o que ama, está verdadeiramente conectado ao sentido da vida e à felicidade



4. Comunicação face a face

Atualmente, temos muitas facilidades para a comunicação. Aplicativos de mensagens e ligações de áudio e vídeo gratuitas são algumas delas. Porém, nada substitui a comunicação face a face, um encontro com um amigo é sempre mais significativo do que centenas de mensagens e ligações. Dê atenção e valor às pessoas que são importantes para você e dedique sua atenção total e elas. Nunca sabemos qual encontro será o último.


5. Relaxamento

Aproveite seus momentos de descanso para relaxar e renovar suas energias para as novas fases que se aproximam. Se possível, faça viagens para conhecer novas culturas e perceber o quanto o mundo é grande e rico em diversidade. Se não for possível, conheça novos lugares e pessoas em sua cidade. Você pode sentir a plenitude da vida do outro lado do mundo, ou na varanda da casa de um amigo, tomando uma xícara de café, tudo depende de sua disposição.


6. Aprender com crianças

As crianças enxergam o mundo com uma pureza e inocência que, muitas vezes, fazem falta para nós. Elas se comunicam com outras pessoas, sem julgamento e estão sempre dispostas a oferecer um sorriso ou ato de generosidade para aqueles ao seu redor. Observar as crianças e adotar alguns de seus hábitos ajudará a enxergar a vida sem a negatividade e os preconceitos que desenvolveu como adulto. As crianças não se apressam, vivem no presente, e tudo para elas é “aqui e agora”. Dê-se permissão para ser uma criança, às vezes.


___________

Direitos autorais da imagem de capa: vadymvdrobot / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.