ComportamentoMulheres

6 maneiras de se tornar uma mulher forte

 1. Procure o tipo certo de atenção



No mundo de hoje, temos dezenas de aplicativos que podem nos dar a gratificação imediata sem termos de formar conexões reais.

Não é nenhum segredo que as mulheres estão objetivadas todos os dias para campanhas de marketing, anúncios e outras formas de mídia, portanto, usar seu corpo para conseguir o que deseja só perpetua a ideia de que as mulheres não têm mais nada a oferecer. Se você quiser formar conexões duradouras e profundas e atrair a atenção certa, compartilhe o seu intelecto e sentimentos com os outros.

Se você se comporta com dignidade e conhece a sua autoestima além de sua aparência, começa a atrair outras pessoas que também querem algo mais do que apenas uma ligação superficial.



2. Siga outras mulheres fortes

Se você ligar praticamente qualquer reality show de hoje, não vai encontrar muito mais do que o materialismo e relacionamentos amorosos. Reality shows e outros tipos de mídia, apesar do nome, não retratar a realidade toda. Assistir esses shows superficiais só faz as pessoas se tornam seguidoras cegas de ícones que não têm necessariamente os melhores valores. Em vez de se prender a esses programas, por que não começar a seguir outras mulheres fortes, que realmente promovem causas que ajudam o planeta e seus habitantes, e não usam seus corpos ou dinheiro para ganhar atenção?



3. Não espere alguém para te salvar

Provavelmente um dos princípios mais importantes de se tornar uma mulher forte é não esperar que alguém venha e te salve. Uma mulher forte, independente sabe que possui todo o poder dentro de si para fazer mudanças positivas em sua vida. Ela não espera por alguém para salvá-la quando está para baixo ou para mostrar-lhe o caminho certo para viver a sua vida. Apesar de a independência emocional não acontecer da noite para o dia, você pode facilmente trabalhar com ela todos os dias para se tornar uma mulher forte. É claro que ter relações com outros nas quais podemos partilhar as nossas preocupações é importante, mas não devemos sempre procurar outros para lamberem as nossas feridas ou nos salvar de nós mesmos.


4. Livre-se da mentalidade de vítima


Apesar de as mulheres terem sido inegavelmente oprimidas no passado, e ainda não poderem ser vistos como iguais aos homens em algumas partes do mundo atual, você não tem que perpetuar essa crença. Quebre a ideia de que mulheres têm menos valor do que os homens, porque isso simplesmente não é verdade. Homens e mulheres desempenham papéis importantes na sociedade, e um gênero não tem maior valor do que o outro. No entanto, manter a mentalidade de vítima e acreditar que você é tratada de forma diferente só vai manter a ideia viva de que vivemos em um mundo de homens.

A melhor maneira de superar essa crença é simplesmente ter confiança em si mesma, afirmar-se, e compartilhar seus pensamentos e ideias com os outros. Se você não permitir que outras pessoas te controlem, defender a si mesma se acreditar ter sido aproveitada ou tratada injustamente, então dominará uma das melhores maneiras de se tornar uma mulher forte.


5. Continue desafiando a si mesma


A vida só vai piorar se não nos desafiarmos regularmente, sairmos de nossa zona de conforto e tentarmos algo novo. Por isso não se prenda à limitações auto-impostas. Mulheres fortes não deixam suas mentes ditarem o que podem e ou não fazer, e desafiam suas barreiras, mesmo que se sintam desconfortáveis.


6. Não dependa dos outros para te fazerem feliz

Mais importante ainda, não dependa de outras pessoas para a felicidade – isso só vai fazer você acreditar que precisa de alguém em todos os momentos para se sentir completo. Você tem tudo que precisa para se sentir absolutamente maravilhoso sobre a vida, por isso não acredite em nada diferente. Os relacionamentos podem definitivamente fornecer uma fonte de felicidade, mas então devem servir com único propósito de encontrar satisfação e alegria na vida.


___

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power Of Positivity

25 lições de vida que todos deveriam aprender com rumi

Artigo Anterior

Gentileza – o segredo que faltava para seu relacionamento dar certo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.