Bem-Estar e SaúdeCuriosidades

6 maneiras de usar o sal epsom em sua casa

6 maneiras de usar o sal

Embora possa não parecer, o sal Epsom tem vários benefícios para a saúde e outros usos que você pode não saber. É o tratamento perfeito para a pele seca, hematomas, lábios rachados, e até mesmo dores de cabeça. Além disso, sais de Epsom contêm uma elevada quantidade de magnésio, que passa a ser absorvido em seu corpo através de sua pele. Quando utilizado corretamente, este sal pode ser um método muito eficaz para uma variedade de tratamentos. Conheça alguns usos adequados do sal Epsom, e os benefícios que vai sentir …



1.Precisa de mais sono?

Se seus problemas de sono estão associados à insônia, ou certas escolhas de estilo de vida, um banho de sal Epsom pode ser exatamente o que você precisa para adormecer mais fácil e aumentar a qualidade do seu sono. Tome um bom banho de sal cerca de meia hora antes de ir para a cama para relaxar seus músculos e preparar seu corpo para uma adequada noite de sono. Isso irá garantir que você durma mais profundamente durante a noite, e chegue a um estado mais profundo e tranquilo de sono muito mais rápido.

6 maneiras de usar o sal2



2.Remoção de farpas

Se você já ficou com uma farpa presa em seu dedo, sabe o quão doloroso pode ser, e quão desafiador é remover. Às vezes usamos técnicas que fazem a farpa entrar mais ainda na pele. No entanto, se você aplicar sal Epsom sobre a área da pele acima da lasca, ela vai começar a subir para a superfície da pele, tornando muito mais fácil a remoção.



3.Se livrar de contusões

6 maneiras de usar o sal4

Basta adicionar 2 colheres de sopa de sal em um pouco de água, e misturar. Se deseja tirar um hematoma de seu rosto, pescoço ou qualquer outra parte do seu corpo, aplicar regularmente esta mistura trará o resultado dentro de poucos dias.



4.Esfoliante facial

Se você tiver células da pele seca ou mortas, este esfoliante facial caseiro pode ser a solução natural para remover as células mortas da pele e deixá-la limpa e fresca. Misture um pouco de sal Epsom com seu sabonete líquido favorito para criar um agradável hidratante que vai ajudar a promover o crescimento de células da pele, e deixar seu rosto mais suave após cada lavagem.


5.Melhor do que manteiga de cacau


6 maneiras de usar o sal6

Lábios rachados não são só desagradáveis, mas também podem ser extremamente dolorosos. Aplicando manteiga de cacau ao longo do dia pode ser irritante, e às vezes ineficaz, no entanto, há uma maneira mais fácil e eficaz de resolver este problema. Basta fazer uma mistura de sal Epsom e vaselina, aplicar uma quantidade generosa em seus lábios, e massageá-los para ajudar a suavizar e remover a pele morta de lábios.


6.Livre de frizz


Às vezes, o condicionador por si só não é suficiente para manter o seu cabelo livre de frizz. Porém, se acrescentar uma colher de sopa de sal Epsom em seu condicionador, irá apagar qualquer frizz restante, e dar ao seu cabelo um aspecto mais volumoso. Comece aplicando a mistura em suas raízes, e aplique até as extremidades de seu cabelo. Além disso, foi comprovado que o seu uso a longo prazo aumenta a força e salubridade do seu cabelo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life


5 maneiras simples de atrair as pessoas certas em sua vida

Artigo Anterior

A forma como você trata garçons revela sua personalidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.