Pais e FilhosComportamento

6 maneiras simples de criar filhos gratos em um mundo ingrato

6 maneiras simples de criar filhos

No mundo materialista em que vivemos, criar crianças que não dizem constantemente: “Eu quero” pode ser um desafio. Televisão e anúncios em revistas estão constantemente mostrando novos brinquedos, os últimos jogos X-Box, é tanta atualização que é quase impossível acompanhar.



A escritora Amy McCready detalha algumas estratégias para ajudar os pais a terem gratidão e ajudarem seus filhos a fazerem o mesmo.

1.Sem luxo

Atender todos os desejos de uma criança pode fazer com que elas se sintam no direito. Se você der udo o que elas querem, vão esperar isso sempre. Para ajudar seus filhos a se sentirem gratos pelo que já têm, tente trata-los sem luxo por uma semana ou um mês. Decida o que isso significa para sua família. Trata-se de não comer fora ou não assistir televisão? Pode parecer desconfortável no início, mas vai ajudar toda a família a aprender a apreciar as coisas simples, e perceber que são abençoadas de terem mais.



2.Voluntariado

6 maneiras simples de criar filhos3

Voluntariado sempre parece ser uma ótima ideia, mas a vida muitas vezes fica no caminho. Verifique a sua agenda e encontre um dia em que sua família pode ajudar. Sente e discuta suas opções de voluntariado com os seus filhos, e deixe-os escolherem a atividade. Coloque-o no calendário, uma vez por mês. O voluntariado pode ajudar seus filhos a compreenderem o conceito de ser grato pelo o que têm, e ele também pode desenvolver o hábito de ajudar os outros.



3.Ver as coisas de forma diferente

A maioria de nós lamenta-se e queixa-se demais. Encontre uma forma de mostrar a seus filhos que há sempre algo para ser grato. Procure a lição, a bênção ou o humor em situações que não são ideais, para que você possa ensiná-los a fazerem o mesmo.



4.Dizer “Obrigado (a)”

6 maneiras simples de criar filhos5

As crianças vão seguir o exemplo que os pais definirem. Agradeça generosamente as pessoas que interagem com você de uma forma positiva – mostre os seus filhos que você é grato pela gentileza das pessoas. Ensine-os como um pequeno ato de bondade tem a capacidade de alegrar o dia inteiro de alguém.



5.Fazer da gratidão uma parte de sua rotina

Uma pesquisa mostrou que pessoas gratas são algumas das mais felizes. A cada dia, digam 3 coisas pelas quais são gratos. Torne isso uma rotina diária e desafie cada membro da família a encontrar algo diferente para ser grato a cada dia. Depois de um tempo, a gratidão vai se tornar uma parte permanente da atitude de seus filhos.


6.Mudar sua perspectiva


6 maneiras simples de criar filhos7

Pare de dizer “eu tenho que” e comece a dizer “eu consigo.” Em vez de “Eu tenho que levar os meus filhos para a escola” ou “Eu tenho que ir ao jogo desta noite do meu filho”, use “Eu vou levar os meus filhos para a escola” e “Eu vou ao jogo de hoje à noite do meu filho.” Esta mudança simples pode ser mais difícil do que parece, mas mudar a sua perspectiva pode ajudar a lembrá-lo de ser grato, mesmo nos pequenos, cansativos, e às vezes frustrantes momentos da vida. Você também estará dando a seus filhos uma grande dose de autoestima, deixando que eles saibam que você está animado para passar tempo com eles.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


4 hábitos de pessoas egoístas (e como evitá-las)

Artigo Anterior

16 citações sobre a vida que fazem muito sentido

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.