6 maneiras simples de trazer energia positiva de volta a sua vida:

“Os piores momentos podem ser os melhores se você tiver pensamento positivo.” -Domenico Dolce



Sentir-se para baixo é uma coisa normal que acontece conforme os dias passam. Isso nos dá chances de ter momentos de reflexão, lutar contra as adversidades e fazer as mudanças necessárias em nossas vidas.

Mas acontece que afundar-se nesses sentimentos, frequentemente, pode extinguir a luz da felicidade dos nossos dias. Portanto, é importante saber como trazer energia positiva em sua vida para que você possa prosseguir como uma pessoa melhor e mais brilhante.

Aqui estão algumas maneiras simples de trazer de volta energia positiva em sua vida

1. Saiba exatamente do que você precisa

Isso pode ser difícil, mas é importante saber o que você precisa para sair desses sentimentos negativos. Pode ser tão simples quanto a necessidade de um apoio de amigos e familiares. Ou talvez você precise de um tempo longe de uma situação estressante. Embora possa ser difícil saber o que é que precisamos da vida, aprender a avaliar e descobrir é um dos primeiros passos para trazer energia positiva de volta em sua vida. Como Buda apontou com razão, “tudo o que somos é o resultado do que pensamos. A mente é tudo. O que nós pensamos, nós nos tornamos. ”



2. Concentre-se no positivo e não pense em negatividade

Todos nós sabemos como é difícil não se concentrar na energia negativa. Mudar seu foco da negatividade em sua vida pode ser apenas o que você precisa para começar a superá-la. Como Clifford Nass, um professor de comunicação na Universidade de Stanford apontou, “algumas pessoas têm uma perspectiva mais positiva, mas quase todos se lembram de coisas negativas mais fortemente e em mais detalhes.”

Portanto, quando algo negativo acontece, você vai querer concentrar toda a sua energia na maldade da situação. Em vez disso, é hora de começar a tomar essas coisas negativas e aprender a ver o forro de prata. Concentre-se em todas as coisas positivas sobre uma situação ruim e descubra como corrigir o negativo.


3. Seja honesto consigo mesmo

Aprender a ser honesto consigo mesmo é uma das coisas que muitas pessoas têm dificuldades, e pode levar tempo para se aprender. Mas uma vez que você aprende a ser honesto consigo mesmo, você se tornará uma pessoa muito mais feliz e positiva, porque será capaz de reconhecer as verdades duras sobre si e suas situações negativas. E, enfim, fazer as mudanças que você deseja ver.



4. Lembre-se de rir!

Mesmo se algo parecer sem esperança, é importante lembrar que é bom rir de si mesmo, ou a ironia de uma situação negativa. O próprio ato do riso vai liberar algumas boas reações químicas positivas e vai ajudá-lo a permanecer emocionalmente equilibrado. Se você pode aprender a rir da vida, você será ótimo em substituir a energia negativa pela positiva.


5. Aprenda esquecer e deixar ir não importa o quanto seja difícil

Este é um dos passos mais difíceis que todos temos de aprender, de uma forma ou de outra. Deixar de lado a nossa negatividade, tristeza e raiva pode ser tão difícil, mas sempre vale a pena no final. Você só pode controlar a si mesmo e a energia que você dá. Se você se encontra pendurado em um rancor ou em uma briga antiga, você pode estar alimentando a energia da negatividade em sua vida, sem saber. Aprender a deixar ir significa que você pode começar o processo de cura e começar a sentir mais energia positiva.


6. Conecte-se com a natureza

Nada dá mais vibrações positivas e energia relaxante do que apenas reconectar com a mãe terra. Ir para a academia ou a um spa são boas maneiras de relaxar o corpo e a mente, mas também é uma boa prática apenas sair para uma caminhada no parque ou sentar-se à beira de um rio e vivenciar toda a majestade que a terra tem para oferecer.

___________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.