12min. de leitura

6 passos para construir o melhor ano da sua história até então

Qual o seu propósito para 2019?!  

Quem aí dedicou uma parte das primeiras semanas do ano para pensar sobre quem gostaria de ser e o que gostaria de realizar em 2019? E eu não estou falando de metas!


Uma lista de ano novo, quase sem exceção, é na verdade um desejo inconsciente de desenvolver novos hábitos positivos ou eliminar hábitos negativos. ⠀

E esse é um ponto importante para se atentar: não adianta alimentar a falsa ideia de que você vai resolver tudo de uma única vez, ou seja uma lista de ano novo com 1750 desejos tende a não funcionar.

De acordo com uma pesquisa da Statistic Brain, 31% das pessoas que estabelecem objetivos de ano novo abandonam suas listas na segunda semana e eu tenho certeza que você conhece alguém que faz exatamente essa mesma coisa todo começo de ano.


Como já disse em outras oportunidades, gerenciar tempo é gerenciar vida! Quando conseguimos conectar nossos sonhos com o nosso objetivo maior nessa vida, poupamos tempo e energia, ganhamos sentido, motivação e razão para seguir adiante. 🎯 ⠀

Pois bem, o que trago para você hoje é um pouco diferente de fazer uma lista de desejos ou de objetivos de ano novo.  Eu falo de definir um propósito especial para o ano que se inicia.

Definir um único propósito especial para o ano que se inicia pode ser a chave que você precisa para conectar todas as suas metas/objetivos a todas as áreas da sua vida ou ao seu propósito de vida, caso você já o tenha definido. 💗⠀

Há alguns anos eu venho estabelecendo um propósito especial para cada novo ano e confesso que depois que passei a implementar isso, ficou cada vez mais desafiador eleger um único ano como o melhor ano da minha vida.  A cada ano que se encerra eu consigo perceber claramente o desenrolar do propósito do ano e o impacto disso em todas as áreas da minha vida.


Só para dar um exemplo, em 2018, meu propósito foi desenvolver ainda mais o Divino Feminino em mim. Eu entendi que esse resgate e a cura que ele traria para mim seriam essenciais para que eu pudesse seguir adiante com a missão de vida de auxiliar mulheres a resgatarem seu poder interior e curarem os bloqueios que as impedem de viver todo o seu potencial. E eu me comprometi com isso!

Fato é que 2018 foi um ano desafiador porque envolveu diversas questões relacionadas à saúde na família, a novos desafios profissionais, a um sem número de novas situações que me exigiram não só uma super capacidade de gestão emocional de mim mesma e de tudo o que estava se passando, como também a capacidade de manter o foco nas minhas metas e em especial no meu propósito especial para o ano.

Porém, ao fechar 2018 eu puder concluir que foi um ano extremamente rico, em especial no que diz respeito ao propósito de resgatar o Sagrado Feminino. Desde os primeiros dias do ano eu pude contemplar a generosidade da Fonte Criadora em me colocar perante situações, pessoas, livros, vivências, cursos e momentos tão significativos para o exercício do meu propósito que eu sequer poderia acreditar ou mesmo ter planejado.

Quando você determina uma intenção e se compromete com isso, é fantástico perceber todas as sincronicidades do Universo em resposta ao seu desejo.

Ao confiar e se colocar em movimento, aquilo que você precisa para realizar o seu propósito simplesmente virá ao seu encontro de diversas maneiras possíveis e até mesmo não imaginadas.

O Feminino Quântico é o resultado do propósito especial que eu defini para 2018. Eu passei por diversas etapas, aprendizados, vivências, leituras, cursos e curas antes de intuir o Feminino Quântico que nada mais é do que uma concepção moderna e atual do que já temos resgatado por meio do Sagrado Feminino aliada aos mais extraordinários  conhecimentos sobre cocriação quântica, cura vibracional, frequência vibracional original, transmutação de padrões emocionais negativos e limitantes em padrões emocionais e vibratórios positivos, ou seja, um verdadeiro resgate do poder feminino quântico.

Em nome de realizar esse propósito eu posso falar com você hoje desse lugar especial que é o Feminino Quântico e eu sou profundamente grata por tudo que pude experienciar ao buscar materializar essa intenção. O propósito de 2019 também já está definido e meu coração vibra só por imaginar o que me (nos) aguarda dentro do Feminino Quântico. 💖⠀

Então, depois de alguns anos estabelecendo e comprovando a eficácia do propósito do ano, eu resolvi compartilhar com você alguns pontos importantes para auxiliá-la a definir o seu propósito e também entrar em ação para fazer de 2019 melhor ano da sua história até então.

Para começar, propósito do ano pode ser algo na área profissional ou algo na área pessoal, pode ser algo mais amplo ou até mesmo algo pequeno, o que importa é que ele gere um impacto positivo na maior parte das áreas da sua vida e isso quase sempre está atrelado ao autodesenvolvimento. Você pode, por exemplo, definir como seu propósito para 2019 ser mais presente na vida das pessoas que você ama ou melhorar sua autoestima investindo em autocuidado.

Quando você tiver estabelecido a intenção especial do ano, você pode ainda pensar e executar os seis passos adiante para garantir que você de fato está determinada em fazer o seu propósito do ano acontecer.

Passo 1: Clareza

Faça uma lista das coisas pelas quais você é grata e outra do que você reclama em relação ao que você definiu como propósito.

Ex.: quero melhorar minha autoestima. A reclamação é “não consigo emagrecer”,  “meu corpo tá cada vez mais feio”, “nunca consigo fazer dieta”.  Uma lista de gratidão envolve: “eu sou grata por ter uma saúde de ferro”,  “eu sou grata por ter um corpo perfeito”, “eu sou grata por enxergar a beleza da natureza, mesmo que eu esteja acima do peso”.

É muito comum à maioria das pessoas reclamar. Reclamar mesmo que silenciosamente, só nos pensamentos. O que se passa é quando você reclama, mesmo que só mentalmente, você está em sentido totalmente oposto ao da gratidão e, mais que isso, está se envenenando diariamente com as consequências negativas obtidas com a reclamação.

Reclamar tira seu poder de fazer o que precisa ser feito. Pessoas que reclamam podem até ter razão, mas quase nunca tem resultados.

Cuide do seu foco, a lista da gratidão vai ajudar nisso.


Passo 2: Estabeleça o que você quer implementar ou melhorar em 2019

Pensar no que você quer melhorar ou implementar em relação ao seu propósito ao longo de 2019, vai ajudá-la a definir quais são pontos necessários para fazer isso acontecer. Talvez você precise ressignificar suas crenças, melhorar sua comunicação com as pessoas, desenvolver um diálogo interno mais empoderador.

Então pense nisso de maneira ampla, sempre com foco no propósito que você definiu para o ano.


Passo 3: Identifique os medos que a impedem de realizar esse propósito

Quando você pensa no que te impediu ou está te impedindo de realizar o seu propósito ou implementar as melhorias que você entende importantes, muito provavelmente já é algo que surgiu antes na sua vida.

Esses impedimentos (ou medos) precisam ser identificados, sob pena de atrapalhar a execução do seu propósito. Lembrando que medos são construções imaginárias, eles não existem de verdade, eles são simplesmente uma antecipação negativa do futuro, ou seja, você estabeleceu propósito (ou a meta) e sofre por antecipação com o medo de não conseguir realizar, de não dar certo, de ser insustentável.

Ao trazer clareza para esses medos/impedimentos você pode criar uma imagem mental positiva, a imagem do seu propósito realizado.


Passo 4: Identificar quais são as crenças que você precisa desenvolver

Escreva quais são as crenças que você precisa sustentar, que você precisa trabalhar para levar adiante o seu propósito especial do ano.

Aqui eu já deixo a dica de inserir nessa lista a crença do amor incondicional por si mesma, a qual é essencial para realização de qualquer propósito, projeto, desejo, sonho ou seja lá o que você queira realizar. Você pode construir a crença de amor incondicional de maneira simples, como nesse exemplo: Eu me amo e me aceito profunda e verdadeiramente em qualquer circunstância.

Faça a leitura dessas novas crenças diariamente, faça uso do poder da repetição.


Passo 5: Estabeleça quem você quer ser ao realizar o seu propósito do ano

Você pode escolher ser uma pessoa disciplinada, uma mulher destemida e segura, ser organizada financeiramente, ser uma líder inspiradora ou simplesmente ser mais alegre, saudável e positiva.

Estabeleça a pessoa que você será ao realizar o seu propósito. Escreva sobre isso para rever ao longo do ano e identificar o quanto você está evoluindo, avançando em direção ao seu propósito.


Passo 6: Identifique quais são os hábitos que você gostaria de implementar/melhorar para realizar o seu propósito

Você já estabeleceu o que você quer melhorar em 2019, identifica os hábitos que são necessários para dar suporte à realização desse propósito.

Talvez você adquirir o hábito da leitura diária, de fazer trabalhos voluntários uma vez por mês ou fazer escolhas alimentares mais inteligentes e saudáveis, etc. O importante é que faça sentido para você!

A única diferença entre as pessoas realizadoras, com sucesso nos seus propósitos e as pessoas não realizadoras é a qualidade dos seus hábitos. Escreva quais são os hábitos que você poderia desenvolver para realizar o seu propósito e se comprometa com eles, você pode até definir 2 ou 3 hábitos essenciais e estabelecer o espaço de tempo que você irá dedicar para implementar esse hábito.

Para que a sua vida melhore você precisa melhorar. Para ser uma Mulher Quântica, ou seja, uma mulher realizada e realizadora/manifestadora você precisa se comprometer consigo mesma e focar naquelas coisas que vão gerar mais transformação para sua vida.

Pense sobre isso com carinho, você é a principal chave para fazer de 2019 o melhor ano da sua história até então. Não delegue isso, faça seu ano acontecer!⠀

Com carinho,

Kelly Coimbra


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / wdnet





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.