6 provas de que você é uma alma livre, que vive com autenticidade e não depende de ninguém

As almas livres são inspiradoras. Conheça alguns sinais que podem dizer se você faz parte desse grupo de pessoas tão especiais!



Algumas das pessoas mais especiais que podemos encontrar são aquelas de alma livre. Diferentemente da grande maioria de nós, essas pessoas vivem desapegadas de todos os padrões e cobranças da sociedade, e nem se sentem limitadas por elas.

Abraçam todas as características que as tornam únicas e vivem sem preocupação com os julgamentos daqueles ao seu redor, pois sabem que o que realmente importa é se sentirem felizes e satisfeitas consigo mesmas.

Conviver com pessoas dessas é um grande presente, elas nos inspiram com sua forma única de agir e nos ensinam a celebrar cada pequena parte de nós mesmos, não dependendo de ninguém para vivermos de forma mais feliz.


Confira abaixo seis características que provam que você é uma dessas pessoas tão iluminadas!

1. Sabe que a liberdade é um direito seu e não está disposto a abdicar dela

As almas livres amam a vida e a liberdade de construir o próprio caminho. São sonhadoras e têm muitas metas e objetivos definidos para si mesmas, e não estão dispostas a abrir mão delas por ninguém. Elas sabem que a liberdade é um direito e que qualquer um que realmente a ame a celebrará e não tentará controlá-la.


2. Seu coração e mente estão sempre abertos para celebrar o diferente

Essas almas sabem que a identidade de cada um é única, a qual define nossas preferências, sonhos e maneiras de viver, e que que muitas vezes essas escolhas vão além de nosso controle. Por isso aceitam cada um como é e fazem o seu melhor para ajudá-lo a alcançar a própria felicidade. Elas entendem que o julgamento apenas faz o mal, então oferecem sempre o seu carinho e compreensão.



3. Não tem medo de deixar ir tudo aquilo que não lhe traz felicidade

Para muitas pessoas, o desapego é realmente difícil. Ainda que estejam vivendo uma realidade negativa, podem demorar muito tempo até conseguir se convencer de que o recomeço é o melhor caminho.

Isso não se aplica às almas livres, sempre prontas para abandonar o que for necessário para viver com propósito. Essas pessoas sabem que os apegos podem nos condenar à infelicidade, por isso caminham muito distantes deles.


4. Procura distrações para livrar sua mente das preocupações

As almas livres sabem que as preocupações são grandes inimigas de vidas felizes, por isso, sempre que percebem que seus pensamentos estão trabalhando de forma negativa, procuram outras coisas às quais dedicar sua atenção, pois sabem que essa é a melhor escolha para preservar suas mentes de qualquer mal.


5. É verdadeiro e não tem medo de se expressar

As almas livres sabem que as suas particularidades são aquilo que as tornam verdadeiramente únicas e não têm medo de se mostrar ao mundo como realmente são. Elas sabem que sofrerão julgamentos, mas concentram a sua atenção nos novos vínculos que poderão formar. Elas se orgulham de quem são e caminham por este mundo com muita confiança.


6. Tem um olhar positivo até mesmo nas situações mais complicadas

Como uma alma livre, você sabe que cada uma de suas experiências de vida o aproxima de uma realidade mais madura e próspera, por isso não adota uma postura negativa quando alguma coisa não sai como o esperado. Você tem uma postura otimista sobre a vida e sabe que no final tudo conspirará para o seu bem, e dará certo.

E aí, com quantas dessas características você se identifica?

Comente abaixo e compartilhe este artigo com os seus amigos nas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.