AmorAtitudeFelicidadeMensagem de ReflexãoMensagens

6 razões pelas quais alguém gostaria de ser você.

Com que frequência você para e aprecia sua vida? Você costuma pausar suas andanças e pensar “Meu deus, como eu tenho sorte”?



Mesmo quando a vida está longe de estar perfeita, é importante ter uma perspectiva das coisas. Muitas pessoas no mundo gostariam de ter o que você tem. Observe o porquê:

1.  Você tem educação o suficiente para ler isto.

Se você está lendo isso, você tem algo muito grande a ser grato. Ela se chama educação. Acredite ou não, existem cerca de 774 milhões de pessoas no mundo que não têm essa capacidade. Isso é uma percentagem significativa da população humana.


A alfabetização é a ponte que fecha a lacuna entre o desânimo e a confiança, entre confusão e a compreensão, e entre tristeza e a esperança. É a maior plataforma de crescimento pessoal, e os meios pelos quais cada ser humano pode buscar a realização de seu pleno potencial.

É uma tremenda loucura pensar em quanta gente não sabe ler no mundo, não acha?

2. Você é consideravelmente saudável.

Em outras palavras, se você ficar doente hoje, você consegue se tratar.


Nunca subestime a dádiva que é saúde. É a maior riqueza que você tem. É a base para todas as chances de felicidade e sucesso que vida tem a oferecer. Seu corpo é o único lugar que você vai realmente viver.

Se você tiver sorte o suficiente para ter um corpo que está em boa saúde, seja sábio o suficiente para mantê-lo dessa maneira. Fazer isso é mais fácil do que a maioria de nós achamos. Muitas vezes focamos no negativo. Nós pensamos sobre o quão difícil vai ser e todos os sacrifícios que devemos fazer. Mas uma das maiores alegrias da vida e um dos principais benefícios de uma boa saúde vem de focar nos aspectos positivos de um estilo de vida saudável – o que ganhamos através de viver e se sentir bem.

O segredo para uma boa saúde, tanto para o corpo e para a mente é viver o presente, abertamente e com sinceridade, para comer coisas leves, respirar profundamente, exercitar-se diariamente, cultivar a felicidade através da aceitação, e manter um interesse geral em tudo o que você gasta a maior parte de seu tempo fazendo.

3. Você tem liberdade de escolha.


Se você costuma se preocupar com o que você vai fazer com a sua vida – sua carreira, sua família, o próximo passo, etc, seja grato. Todos os detalhes de lado, isso significa que você tem ambição, paixão, controle e liberdade para tomar suas próprias decisões.

Na tênue linha entre o sim e o não, há a libertação. É a diferença entre o caminho que você realmente quer andar e o que os outros querem que você ande, é o estreito entre quem você poderá se tornar e quem você realmente quer ser, é o livre arbítrio – uma liberdade que nunca deve ser tirada de ninguém.

4.  Você tem riqueza o suficiente para viver confortavelmente.

Você não foi dormir ontem passando fome. Você acordou hoje com um teto sobre sua cabeça. Você podia escolher que roupa vestir. Você tem acesso à água potável e eletricidade. Você está online no momento.


Você tem muitos confortos. Ser rico é uma mentalidade. Assegure-se de entender isso. Queira menos e aprecie mais.

5. Você tem um lar.

Lar não é uma estrutura física, ou um local específico em um mapa. Lar é onde as pessoas que você ama estão, é onde sabe que pode encontrá-las – mesmo que o encontro seja virtual. Não é um lugar definido, mas um espaço em seu coração e mente que se constrói como pequenos tijolos sendo empilhados para criar algo estável que você vai levar com você por toda sua vida, onde quer que vá.

O amor e a admiração compartilhada entre amigos, amantes e familiares é uma verdadeira dádiva que fornece um abrigo para o espírito conforme ele amadurece. Se você tem esse tipo de amor em sua vida – como muito de nós – você é um dos sortudos.


6.  Você ainda tem uma chance.

O tempo é precioso. Tudo que você conhece está acabando. Ainda não, mas em breve.

Você deve decidir o que fazer com o tempo que lhe resta. Se sua vida fosse acabar na meia noite de hoje, você ficaria tranquilo com a forma que você gastou seu tempo hoje? Essa pergunta não é retórica. Nada é garantido.

Algum dia, como muitos outros estão experimentando neste exato segundo, seu tempo vai acabar. Não tenha medo. Esteja vivo neste momento e aproveite-o ao máximo. Trabalhe ao máximo para ser quem você gostaria de ser. Viva a vida que você quiser. Agora é a sua chance.


Considerações finais

Você e eu somos extremamente sortudos… Muitas pessoas no mundo gostariam de ter o que nós temos

Então me conte: hoje, o que te faz mais grato?


33 bichinhos extremamente desapontados com você

Artigo Anterior

Perguntas que libertarão sua mente.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.