6 razões pelas quais Deus envia certas pessoas para as nossas vidas

Deus não coloca nenhuma pessoa em nosso caminho à toa, cada uma delas cumpre uma função muito importante.



As pessoas que acreditam em Deus sabem que não existe acaso em nossas vidas, pois tudo o que chega até nós foi planejado por Ele há muito tempo e possui uma função muito importante em nossa jornada nesta Terra.

Se pararmos para analisar o nosso caminho de vida até agora, perceberemos que tudo aquilo que Deus fez, mesmo do que não gostamos a princípio, acabou funcionando a nosso favor e ajudou-nos a chegar onde estamos hoje, mudando a nossa história para melhor.

Deus sabe o que faz e age com amor e muita dedicação, trazendo significado para as nossas vidas.


De tudo aquilo que Deus envia em nossa direção diariamente, talvez uma das coisas mais importantes sejam as nossas companhias. Cada pessoa possui uma função específica em nossa vida, e chega até nós no momento certo, para provocar alguma mudança em nossa realidade e nos ensinar lições muito importantes.

Algumas vezes, nós nos sentimos confusos quando pensamos em alguém que faz ou que já fez parte de nossa jornada. Não conseguimos entender por que essa pessoa entrou em nosso caminho, especialmente quando temos apenas lembranças negativas dela.

No entanto, a realidade é que todo mundo que passa por nós faz a diferença em nossa vida, e foi colocado por Deus em nosso caminho por uma razão muito importante.


Abaixo apresentamos seis razões pelas quais Deus envia certas pessoas em nossa direção. Esperamos que elas ajudem você a compreender e reconhecer o papel de cada pessoa em sua vida.

1. Para nos ensinar uma valiosa lição

Nem todas as lições de vida são aprendidas por observação. Nós precisamos passar por determinadas experiências para compreender certas coisas, e algumas pessoas ao nosso redor possuem exatamente essa função: ensinar-nos, de forma boa ou ruim, uma poderosa lição que nos fortalecerá e nos ajudará em nossa caminhada futura.


2. Para nos motivar a questionar e aprender

Já houve uma pessoa que sempre questionava você por tudo, e quando não concordava com algo, dava a sua opinião? Esse comportamento pode ser um pouco cansativo, mas podemos aprender com ele. Uma pessoa que questiona nos ensina que não devemos aceitar tudo o que nos é imposto e que, ao questionar, também aprendemos muito sobre a vida e até sobre nós mesmos.


3. Para oferecer-nos amor verdadeiro

Algumas pessoas entram em nossas vidas para nos mostrar que não estamos sozinhos no mundo e oferecer-nos amor verdadeiro. Elas são nossas leais companheiras, que nos aceitam mesmo com nossos efeitos e refletem um pouco do amor de Deus por cada um de nós. Essas pessoas nós reconhecemos com o coração e as mantemos sempre por perto.


4. Para nos mostrar que existe maldade no mundo e devemos nos proteger disso

Ainda que tentemos fugir, a verdade é que existe sim muita maldade ao nosso redor, e algumas pessoas são a prova disso. Deus as envia em nossa direção para que aprendamos a reconhecer intenções ruins e a nos proteger de sua influência negativa. Algumas vezes, aprendemos da maneira mais dolorida, mas acabamos por nos tornar mais fortes e deixar de permitir que façam o que quiserem conosco.


5. Para nos ensinar a não sermos como elas

Deus envia algumas pessoas em nosso caminho apenas para nos ensinar a nunca seguir o seu exemplo. Essas são as pessoas egoístas, arrogantes e mesquinhas. São aquelas que não respeitam ninguém e que se sentem superiores. Elas causam logo uma má impressão e nos convencem a jamais adotarmos as suas atitudes.


6. Para aprender conosco

Nessa vida, todos nós somos eternos aprendizes, mas isso não significa que não possamos também ensinar alguma coisa àqueles ao nosso redor. Algumas vezes, Deus envia pessoas em nossa direção para aprenderem através de nosso exemplo. Esse é um grande sinal de que estamos todos juntos nesta jornada, e de que nós temos o nosso valor e importância.

Todas as pessoas possuem uma missão em nossa vida, e quando sabemos absorvê-la, evoluímos mais rapidamente para uma realidade muito melhor e aliada aos propósitos de Deus.

Compartilhe o artigo em suas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.