6 razões que podem fazer boas pessoas mudarem de lado

4min. de leitura

Você já conheceu pessoas realmente do bem, que, com o tempo, pareceram ter uma nova personalidade?

Isso não é tão incomum quanto pode parecer, mas não necessariamente significa que a pessoa se tornou mal.



Muitas vezes, ela só está perdida, sem ideia de como resolver seus problemas e seguir em frente com sua vida. Não cabe a nós julgarmos, afinal, somos todos humanos e enfrentamos nossas próprias batalhas.

Abaixo estão 6 razões que podem fazer boas pessoas mudarem de lado.

Esperamos que isso desperte sua mente para problemas que podem estar acontecendo ao seu redor ou até dentro de si mesmo, e que o motive a aumentar sua compaixão.

1. Falta de reciprocidade

As boas pessoas tendem a ser generosas e altruístas, saindo do seu caminho para proporcionar cuidado e conforto àqueles ao seu redor. Geralmente, fazem isso porque é sua natureza, não esperam retribuição.


No entanto, algumas pessoas nem mesmo agradecem. Atitudes como essa, com o tempo, podem gerar decepção e até mesmo baixa autoestima, o que pode contribuir para que mudem de lado. Assim, as pessoas boas se tornam frias e fechadas.


2. Falta de tempo para si mesmas

O tempo pessoal é uma necessidade para uma vida saudável e feliz. No entanto, algumas pessoas são muito altruístas para exigi-lo, mesmo quando já estão exaustas. Isso gera uma grande quantidade de estresse e insatisfação.

Esses sentimentos negativos, contribuem para que as pessoas boas mudem de lado.



3. Permissão de ressentimentos

Os ressentimentos podem sugar toda a nossa alegria e positividade, deixando-nos apenas sentimentos e pensamentos negativos. Dessa maneira, nós nos impedimos de seguir em frente na vida e nos tornamos pessoas amargas. O mais prejudicial é que, muitas vezes, nem lembramos o que iniciou toda essa negatividade.


4. Aversão a mostrar os próprios sentimentos

A aversão à demonstração de sentimentos parece cada vez mais comum. Por algum motivo, as pessoas começaram a acreditar que ser autêntico é sinônimo de fraqueza.  No entanto, apenas quando nos permitimos viver de acordo com nossas verdades, podemos construir vidas mais verdadeiras e positivas.

Ao engarrafarmos nossos sentimentos, corremos o risco de explodir subitamente, o que não é bom para nossas vidas.


5. A crença de estagnação

O sentimento de estagnação é comum para todos nós, até mesmo para aqueles mais motivados e ativos. No entanto, é importante nos incentivarmos constantemente a seguir em frente. Caso contrário, corremos o risco de nos acostumarmos, o que nos coloca para baixo e torna muito mais fácil mudarmos de lado.

Sempre há tempo e oportunidades para criarmos nossas vidas ideais.


6. Sentimentos de raiva

Sentimentos negativos como a raiva nos fazem cometer atitudes precipitadas. Por mais que todos nós tenhamos nosso limite pessoal, nossas atitudes impensadas nos trazem consequências da mesma intensidade, o que pode contribuir para mudarmos de lado.

Todas as coisas citadas acima são sérias. Precisamos nos colocar no controle de nossas próprias vidas e nos cercar de pessoas e situações que favoreçam nosso crescimento e felicidade. Nós temos o que é necessário para transformar nossas vidas.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: captblack76 / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.