Relacionamentos

6 regras simples para um relacionamento duradouro:

6 regras simples para3

O início de um novo relacionamento é ótimo, não é? Mas com o passar do tempo, algumas coisas podem mudar.



E a partir daí se torna mais difícil fazer o relacionamento durar.

Se relacionamentos longos não são exatamente seu forte, aqui estão seis maneiras simples de fazer seu relacionamento ser duradouro:

1.Fazer da comunicação uma prioridade


A comunicação é um componente essencial de um relacionamento. Sem uma comunicação adequada, limites são atravessados e ocorrem erros de comunicação, o que pode levar a uma luta. A comunicação aberta e honesta também é importante para manter uma proximidade em seu relacionamento. Quanto mais você e seu parceiro estiverem dispostos a compartilhar sobre suas esperanças, sonhos, metas e sentimentos, mais perto se sentirão um do outro. Se você notar que passou alguns dias sem ter uma conversa real com seu parceiro, coloque o papo em dia.


2.Manter o romance vivo

6-regras-simples-para2


Intimidade é mais do que apenas uma coisa física. Para que um relacionamento dure, é importante manter o romance e a intimidade vivos. Isso inclui sua conexão física, bem como sua conexão emocional. Manter o romance vivo não é geralmente um problema no início do relacionamento, mas tende a se desviar em muitos casos. Faça da intimidade uma prioridade em seu relacionamento.


3.Concentrar-se no positivo

É fácil cair em um estado de espírito negativo quando as coisas não estão indo de sua maneira. Tente se concentrar nas coisas positivas em sua vida quando você está com seu parceiro. Uma mentalidade negativa pode acabar trazendo você para baixo e afetando seu relacionamento. No mesmo sentido, se seu parceiro está em um momento de dificuldades, deixe-o saber o quanto é apreciado.



4.Aprender a se comprometer

Você e seu parceiro nem sempre vão concordar em tudo. É importante saber que é normal não ter o mesmo ponto de vista sobre tudo. Em vez de transformar um desacordo em uma luta, procure uma forma de comprometer-se. Se for uma pequena decisão, revezem-se. Se você vai escolher o filme, deixe seu parceiro decidir onde jantar.



5.Aprender a dizer “Desculpe-me”

Todos nós cometemos erros, mas para alguns, esses erros são difíceis de admitir. Para fazer seu relacionamento durar, às vezes é necessário engolir seu orgulho e admitir quando você está errado. Um pedido de desculpas pode ajudar muito. Se seu parceiro errar, aceite suas desculpas. Perdoe e siga em frente. Se prender a um rancor levará ao ressentimento e, eventualmente, o relacionamento vai falhar.


6.Lutar pelo seu relacionamento


6-regras-simples-para

Quando as coisas ficarem difíceis, tome a decisão de ficar e lutar pela pessoa que você ama. Façam um compromisso de permanecerem fortes, mesmo nos tempos difíceis. Se você se recusar a desistir, superará de qualquer coisa.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


4 estratégias eficazes para encontrar equilíbrio na vida:

Artigo Anterior

8 coisas que você pode fazer para ensinar seu filho sobre positividade corporal:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.