6 regras simples que mulheres bem sucedidas seguem:

6min. de leitura

“Não se preocupe em ser bem sucedido, trabalhe para ser significativo e o sucesso naturalmente seguirá.” – Oprah Winfrey

Quando você pensa em mulheres bem sucedidas, a americana Oprah Winfrey é (ou deveria estar) em algum lugar perto do topo da lista. Considere algumas de suas realizações:



– O Oprah Winfrey Show, programa da Oprah que existe há 25 anos, é o talk-show mais bem classificado da história.

– Ela é a mais rica africana-americana, com um patrimônio líquido de quase US $ 3 bilhões.

– Ela doou mais de US$ 300 milhões para várias causas (é considerada a maior filantropa negra na história americana por muitos).


– Ela é a única multimilionária negra da América do Norte.

– Ela foi a destinatária da Medalha Presidencial da Liberdade de 2013. O prêmio civil mais alto dos Estados Unidos.

– Ela tem doutorado honorário em Harvard e Yale.


O que torna o sucesso de Oprah tão surpreendente é a sua evolução. Ela nasceu na pobreza, filha de uma mãe solteira. Winfrey foi vítima de abuso sexual durante sua infância e adolescência, ficando grávida aos 14 anos. Tragicamente, seu filho morreu na infância.

Este artigo, no entanto, não é sobre a Sra. Winfrey. Em vez disso, ele trata de regras de sucesso aplicáveis ​​às mulheres.

Abaixo estão 6 regras simples de sucesso que as mulheres bem sucedidas seguem:

1.Entender o próximo movimento

“Entender o próximo movimento” é permitir que sua mente fique no momento presente, sem considerar o que precisa ou não precisa ser feito.

Esqueça de tentar realizar o que os outros pensam que você deve realizar. Em vez disso, siga seu coração e intuição.


2.Preparar-se para o “momento que está vindo”

Independentemente do que pode ter sido percebido como um obstáculo na vida, todos nós temos a capacidade de seguir em frente- e esquecer as desgraças do passado. Aqueles que acreditam no destino vão enfrentar as dificuldades da vida e, em última instância, avançar.

As coisas que aconteceram em sua vida – boas ou ruins – te prepararam para exatamente o momento que você está experimentando.

“Planejamento” é uma anomalia para este método de pensamento. “Consciência” é uma vantagem preparatória; não estratégia ou meticulosidade.


3.Esquecer seus erros

Sinceramente … esqueça todos os erros que você já cometeu. Seu futuro não é – e nunca será – definido por seu passado. Não limite suas capacidades por causa de algum erro. Todos erram. É como você escolhe responder aos referidos erros que determinam seu sucesso ou fracasso.

Não guarde ressentimentos, e não desista de seu poder. Você é melhor que isso.


4.Alinhar sua personalidade e dons com um objetivo real

Nós as vemos todos os dias, compreendendo ou não. Pessoas que sucumbiram à pressão dentro de si mesmas, sociedade, família, etc., a fim de se contentarem com um modo de vida “normal” (por exemplo, “um emprego”) para o qual nunca foram adequadas.

Esqueça isso. Ninguém jamais produzirá uma personalidade e um conjunto de habilidades que correspondem às suas. Siga a sua paixão, esqueça “predestinação”, permita que as coisas se desdobrem como podem.


5.Esquecer limitações ultrapassadas

As mulheres (infelizmente) ainda não são percebidas como “capazes” por muitos.

Porém, as mulheres bem sucedidas não podem – e não são – restringidas por qualquer “fraqueza” ou limitação. Elas se recusam a isso. Ursula Burns, outra poderosa afro-americana e CEO da Xerox, diz o seguinte:

“Todos nós precisamos ser mais impacientes com o status quo … Precisamos mudar a ênfase em nosso pensamento … De porque a fome, pobreza e injustiça existem no mundo para como elas podem ser eliminadas … Em outras palavras, todos nós precisamos ser um pouco mais impacientes.”

As mulheres devem ser persistentes quando tentam alcançar o sucesso. Devem agarrar as oportunidades em seu caminho. Não há vergonha em fazê-lo.


6.Permanecer aterradas

Todos possuímos dons e limitações, e todos temos aspirações diferentes. Podemos até experimentar alguma confusão sobre quais deveriam, e não deveriam ser nossas “aspirações”. A solução (não tão simples) é permanecer fiel a si mesmo.

Esqueça todos os outros. Esqueça como aqueles ao seu redor te percebem. Entenda o que é importante para você, continue sendo humilde e mantenha a si mesmo e os outros em mente.

Entenda a importância da humildade – um traço nobre que falta no mundo de hoje. O incrível é que, mantendo essa perspectiva digna, mais pessoas estarão dispostas a seguir sua orientação.

As pessoas a seguirão, não por necessidade de autoridade, mas por sua abordagem humana de como os outros devem ser tratados.


Referências: (youtube.com/watch?v=7a8ncsbu-eg) – Oprah.com – wikipedia.org/wiki/oprah_winfrey –  xerox.com

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.