publicidade

6 relaxantes musculares naturais que funcionam melhor do que medicação prescrita:

Certas lesões podem levar a tensão nos músculos. Quando a tensão muscular se torna extrema, a dor pode ser debilitante. Para alívio eficaz da dor, os músculos devem voltar para o seu estado original ou relaxar de volta a sua posição correta.



O relaxamento do músculo pode ser conseguido com medicamentos prescritos, ou naturalmente. Embora ambas as opções possam ser eficazes, cada medicação vem com uma lista de possíveis efeitos colaterais.

Efeitos secundários comuns de relaxantes musculares incluem sonolência ou tonturas, secura da boca e possível dependência.

Existem várias maneiras de relaxar os músculos e aliviar a dor sem tomar medicamentos prescritos:


1.Óleo de Hortelã-pimenta

O óleo essencial de hortelã-pimenta é um dos óleos essenciais mais fortes. Ele pode ser usado como um analgésico natural e um relaxante muscular. Tem propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas que trabalham para aliviar a dor e inflamação enquanto acalmam espasmos que causam cãibras musculares. Aplique o óleo de hortelã-pimenta topicamente na área afetada.


2.Sal Epsom

Sal Epsom natural aumenta os níveis de magnésio do corpo. O magnésio é um importante nutriente quando se trata de prevenir a dor. Também contém propriedades que estabilizam a resposta inflamatória do corpo. Quando você toma banho de sal Epsom, o magnésio entra em seu corpo através de sua pele. Para tomar um banho de sal Epsom, encha a banheira com água muito quente. Adicione 1-2 xícaras de sal Epsom. Fique na água por pelo menos 10 minutos e relaxe.



3.Óleo de Arnica

Óleo de Arnica contém helenalina, um forte anti-inflamatório. Tem a capacidade de reduzir a dor e inflamação quando aplicado à pele. Estudos têm demonstrado óleo de arnica é eficaz contra a artrose, síndrome do túnel do carpo e dor muscular. Antes de usá-lo, certifique-se de agitar bem o frasco. Aplique-o na área 2 a 4 vezes por dia, massageando-o diretamente na pele até que seja absorvido.


4.Um massagista

Visitar um massagista licenciado pode ajudar a aliviar a tensão e dor. Massagem terapêutica eficaz pode tratar músculos doloridos sem a necessidade de medicações. Massagem promove relaxamento de todo o corpo enquanto trabalha para aliviar a dor. Estudos têm demonstrado que a massagem terapêutica é uma ferramenta eficaz na gestão da dor.


5.Um quiroprático

Estudos têm demonstrado que técnicas quiropráticas eficazes podem ajudar a reduzir a dor melhor do que alguns medicamentos prescritos. Quiropráticos normalmente tratam os pacientes naturalmente, sem o uso de drogas. Quiropraxia manipula as articulações usando uma força controlada, súbita para melhorar a gama e a qualidade do movimento. Isso ajuda a aliviar a dor nos músculos e articulações.


6.Mundanças alimentares

Determinados alimentos são conhecidos por causar inflamação no corpo. Álcool, cafeína, açúcar e gorduras trans são alguns deles. Foi provado que açúcar e gorduras trans também aumentam a dor naqueles que sofrem de certas condições médicas. Fazer mudanças em sua dieta pode ajudar a reduzir a inflamação e dor no corpo.


*Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.