Espiritualidade

6 sabedorias budistas que vão transformar a sua vida:

1.Viver uma vida cheia de compaixão e ação positiva



Buda não era o único líder religioso que pregava a compaixão – você pode encontrar esse ensinamento em outros, como Jesus Cristo e Maomé. Não é apenas benéfico para o mundo, é benéfico para o seu próprio espírito também. Compaixão é fundamental para encontrar a paz e cuidar de si mesmo.


2.Prestar atenção


Às vezes é irritante ouvir as pessoas falarem sobre “despertar”, porque geralmente isso é dito de forma condescendente, mas há pontos positivos na ideia de ver o mundo pelo o que ele realmente é. Requer atenção, estar atento às pequenas coisas ao seu redor.

Muitas pessoas nunca aprendem a fazer isso. Então desperte, viva conscientemente, fique atento – como você preferir. Apenas faça.



3.Ser a mudança

Você pode pensar que é uma citação exagerada e talvez até mesmo clichê, mas há uma razão para você ouvi-la o tempo todo: é um dos mais poderosos pensamentos humanos. Se você quer ver um mundo mais pacífico, seja pacífico. Se você quer ver um ambiente mais saudável, plante árvores. Tudo o que você quiser ver na vida, faça.


4.Aceitar sua morte


A morte tornou-se um tabu no mundo ocidental. Chegou ao ponto de dizermos a pessoas que estão morrendo de doenças cruéis e dolorosas que legalmente não lhes é permitido terminar suas vidas confortavelmente. Estarmos tão apavorados com a morte não enriquece nossas vidas. Além disso, no Ocidente somos ensinados a planejar um futuro que nem sequer é prometido a nós, em vez de prestarmos atenção ao momento em que estamos agora. Se ignorarmos o fim de nossas vidas, nunca seremos felizes.


5.O que você come é importante

O que a comida tem a ver com o budismo? Os budistas entendem que os alimentos desempenham um papel muito importante em nossas vidas, e que quando temos um relacionamento com eles, podemos transformar nossas vidas. Pense bem sobre o que você come, de onde veio, e como chegou ao seu prato.



6.Aliviar-nos dos “três venenos”.

Os budistas acreditam que há três venenos que te levam a negatividade. Eles são:


  • Ganância
  • Ódio
  • Ilusão

Essas três coisas são responsáveis pela maior parte de nossa infelicidade. Se você sentir qualquer um deles, respire fundo e pense sobre. Considere o seu desejo de dinheiro ou o seu ódio por um ex que te tratou mal. Isso te fez chegar a algum lugar? Como você pode eliminar esses sentimentos?

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


5 táticas de manipulação narcisista que você precisa conhecer:

Artigo Anterior

Em 2017, diga “olá” à felicidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.