ComportamentoRelacionamentos

6 sinais de comportamento manipulativo:

6 sinais de comportamento

Algumas pessoas são mestres manipuladores. Elas são profissionais em manipulação, e muitas vezes você nem mesmo percebe que está sendo enganado.



Se você desconfia que está sendo manipulado por alguém, veja as abaixo os 6 sinais de comportamento manipulativo para ter certeza:

1. Acusações constantes

As acusações são acontecimentos frequentes quando uma pessoa está em um relacionamento com um manipulador. O objetivo das acusações é provocar discussões, o que motiva o manipulador a se fazer de vítima e convencer a outra pessoa de que é ela que está errada.



2. Jogos com emoções

Manipuladores emocionais brincam com nossas emoções para fazer com que nos sintamos de determinada maneira. Geralmente, têm a intenção de nos deixar bravos ou entristecidos, por uma vez que estamos em situações de baixa vibração, somos mais suscetíveis a manipulações.



3. Danificar coisas do manipulado

As pessoas manipuladoras muitas vezes podem danificar algo que sabem que é importante para você, apenas para deixá-lo em um estado ruim e em baixa vibração. Se isso acontece sempre, saiba que é um padrão tóxico de comportamento.


4. Incentivar o ciúme


O ciúme nos prejudica grandemente. Manipuladores sabem disso, e por isso fazem de tudo para cegá-lo de ciúme, para convencê-lo a fazer tudo o que querem. Esse comportamento pode se manifestar em seu parceiro flertando com outras pessoas em sua frente ou comparando-o frequentemente a estranhos.


5. Agir como vítima

Os manipuladores sempre agem como vítimas. Não importa qual a situação, eles sempre interpretam  errado suas palavras e fazem você se sentir culpado até realmente acreditar que fez algo de errado e que deve se desculpar. Quando você cai em sua falsa história, torna-se mais propenso à manipulação.



6. Apressar o manipulado a tomar decisões

Alguém que está manipulando sempre apressa o outro  a tomar uma decisão. Essa pessoa raramente permite que você tenha tempo para analisar suas opções e fazer uma escolha sábia. Ela sabe que ao agir dessa forma, tem maior probabilidade de fazer as coisas saírem como deseja.

_________


Direitos autorais da imagem de capa: svetazi / 123RF Banco de Imagens

4 maneiras de ter uma conexão psíquica com seus espíritos guias:

Artigo Anterior

9 sinais de que você está preparado para uma grande mudança de vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.