ComportamentoO SegredoVida

6 sinais de que você está discutindo com um psicopata

1. Ele mente e inventa desculpas



Todo mundo falha de vez em quando, mas psicopatas recitam desculpas com mais frequência do que cumprem suas promessas. Suas ações não se correspondem com suas palavras, e as suas mentiras te decepcionam tanto que você realmente sente-se aliviado quando ele faze algo decente. Ele te condiciona a se tornar grato por tratamento medíocre.


2. Seu tom é condescendente e paternalista


Psicopatas muitas vezes tentam fazer você se desequilibrar, em uma tentativa de ganharem a superioridade. Ao longo de toda a discussão, você vai notar que eles mantêm um comportamento calmo e fresco. É quase como se estivessem zombando de você – medindo suas reações para ver quão longe podem ir. Quando você finalmente reage emocionalmente, é quando eles vão levantar as sobrancelhas, sorrir, dizer-lhe para se acalmar, ou fingir decepção.


3. Eles empregam alucinante hipocrisia

Em discussões acaloradas, os psicopatas não têm vergonha e, muitas vezes começarão rotulando-o com suas próprias qualidades horríveis. Isso vai além da projeção, porque a maioria das pessoas projeta inconscientemente. Psicopatas sabem que estão manchando-o com suas próprias falhas, porque estão buscando uma reação. O ponto é atraí-lo para que você reaja e pareça “louco” para os espectadores.



4. Eles parecem ter múltiplas personalidades

Quando discutindo com um psicopata, é provável que você note uma variedade de suas personalidades. É uma espécie de bom policial, mau policial, policial demente, assediador policial, policial assustador, bebê policial. Uma vez que você se afastar de sua manipulação e mentiras, eles vão começar a pedir desculpas e te bajular. Se isso não funcionar, de repente começarão a insultar as qualidades que lisonjearam há dois minutos atrás. Enquanto eles lutam para recuperar o controle, você vai ficar se perguntando com quem você está mesmo falando.



5. Eles bancam a vítima eterna

De alguma forma, seu mau comportamento vai sempre levar de volta para uma conversa sobre o seu passado abusivo, um ex louco ou um chefe mal. Você vai acabar se sentindo mal por eles, mesmo quando fizeram algo terrivelmente errado. E uma vez que desviarem a sua atenção com sucesso, tudo vai ficar confuso novamente. Psicopatas fingem “abuso”, mas, no final, você é o único que está sendo abusado.


6. Você sente a necessidade de explicar as emoções humanas básicas a eles


Você vai encontrar-se tentando explicar emoções como empatia e bondade, guiado pelo pensamento de que se entenderem por que você está machucado, vão parar de te ferir. Você não é a primeira pessoa que tentou ver o lado bom neles, e não vai ser a última. Eles se comportam desta maneira, porque sabem que isso te machuca.

Há apenas um caminho para fora dessa situação. Você precisa soltar-se!

Discussões com psicopatas te deixam drenado. Você pode passar horas ou mesmo dias, obcecado com a briga. Se você acha que tem a resposta perfeita para o seu mais recente comentário escandaloso, eles a plantaram de propósito. Estão tentando provocá-lo. Estão tentando atraí-lo.

Em ambientes profissionais, eles querem que você exploda para que os colegas de trabalho e superiores o vejam como instável. Em ambientes românticos, querem que você se mostre para que possam usar suas reações “histéricas” para mostrar aos potenciais e antigos parceiros o quão louco você se tornou. Até entendermos isso, vamos continuar a cair em sua armadilha.


Então, na próxima vez que alguém com quem você estiver discutindo usar estas táticas para atraí-lo, tente uma estratégia diferente: simplesmente sorria, acene, e vá viver sua vida.

Eles não merecem mais um segundo de seu tempo.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

5 razões para se ser corajoso

Artigo Anterior

7 dicas para gastar menos energia e ter mais qualidade de vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.