6 sinais de que a sua saúde precisa de atenção. Não os ignore!

A saúde é fundamental para conquistarmos felicidade e sucesso em qualquer área da vida. Atente a estes sinais e cuide bem da sua!



Existem muitos sinais óbvios que revelam que a nossa saúde não está indo bem: doenças, ansiedade, depressão, entre outros. Quando enfrentamos realidades como essas, compreendemos rapidamente que precisamos fazer mudanças em nosso estilo de vida para superar os problemas que estão nos limitando e começar a viver de forma mais saudável e feliz.

No entanto, muitas vezes, antes de as coisas ficarem sérias, nossos corpos nos dão diversos sinais de que algo está errado e que podem abrir os nossos olhos para evitar que a realidade se torne crítica. Ele começa a falar conosco de forma mais sutil e, se não compreendemos e não nos cuidamos, expressa-se através das condições que mencionamos acima.

É extremamente importante ficarmos muito atentos a tudo o que está acontecendo em nossos corpos e darmos atenção até mesmo às pequenas coisas, pois isso pode nos livrar de grandes problemas no futuro.


Se você quiser ter uma vida realmente saudável, precisa aprender a ouvir o seu corpo.

Na lista abaixo, mostramos seis sinais que revelam que sua saúde não anda bem e você precisa cuidar-se melhor. Essas dicas foram dadas pela médica, palestrante e autora best-seller Lissa Rankin em um artigo do mindbodygreen.

Se você se identificar com eles, não perca tempo e procure ajuda profissional para mudar seus hábitos e melhorar sua qualidade de vida.


1. Você não tem uma boa rotina de sono

Se você não consegue dormir à noite, é provavelmente porque seus níveis de cortisol aumentam nessa hora do dia, como resultado de muito estresse acumulado em seu corpo.  Quando sua resposta ao estresse é ativada, os mecanismos naturais que curam são desligados, o que torna você mais propício a doenças.


2. Você está sempre cansado

Se o seu cansaço não for consequência das atividades saudáveis que tem praticado nos últimos tempos, pode ser que algo esteja errado. O cansaço constante pode indicar que sua tireoide não está funcionando corretamente, suas glândulas adrenais estão sobrecarregadas ou que seu corpo chegou à exaustão por utilizar todos os seus recursos tentando protegê-lo do mal que você tem causado a si mesmo por conta de alimentos processados, cigarros e álcool.

Você também pode estar assim porque suas respostas ao estresse estão ativadas o tempo todo, o que deixa seus mecanismos de autorreparo sobrecarregados, tentando protegê-lo de infecções, câncer e uma série de outras doenças graves. Existem muitas razões para a fadiga, e nem todas são “normais”, portanto nunca deixe atentar para o seu cansaço, ele pode ser muito revelador.


3. Sua urina tem cor amarelo-escura

A cor da urina está relacionada a quanto você tem cuidado da hidratação do seu corpo. Quando você está bem hidratado, ela tende a ficar cada vez mais clara, quase imperceptível. No entanto, se a sua coloração é escura, você provavelmente não está ingerindo líquidos em quantidade suficiente, e isso pode lhe trazer sérios problemas. Hidrate-se bem, de preferência com água, chá-verde ou chá de ervas, água de coco ou sucos verdes.


4. Você está sempre resfriado ou gripado

Os vírus e bactérias estão em todos os lugares, e nossa exposição a eles é constante. No entanto, uma pessoa saudável geralmente é capaz de combatê-los. Se você está sempre se contaminando com as doenças de seus amigos ou familiares, isso pode ser um sinal de que seu sistema imunológico está enfraquecido, o que pode torná-lo mais vulnerável a todos os tipos de doenças, inclusive as mais graves.


5. Seus lábios estão rachados, especialmente nos cantos da boca

Lábios rachados podem indicar deficiência de vitaminas do complexo B, especialmente vitamina B12, cuja falta pode desenvolver a anemia. Procure consumir mais alimentos que são ricos nessas vitaminas para melhorar a sua qualidade de vida.


6. Sua pele está sempre estourando

Se a sua pele está sempre sofrendo com acne, psoríase, eczema ou outras erupções, sua saúde pode estar precisando de mais atenção. A pele é o maior órgão do corpo e sempre está se comunicando conosco. Ela pode sinalizar alergias a alimentos ou outras, e também mostrar que o seu sistema nervoso está em constante modo de resposta ao estresse.

Esses são alguns sinais de que sua saúde precisa de mais atenção. Procure ajuda especializada, caso se identifique com eles, e resolva os seus problemas, para voltar a viver com melhor qualidade.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.