3min. de leitura

6 SINAIS DE QUE SEU EGO ESTÁ FORA DE CONTROLE E COMO DOMÁ-LO

1. Você é excessivamente crítico com os outros

Todos nós cometemos pequenos julgamentos sobre nós mesmos e outros. É uma característica evolutiva que, quando usada corretamente, ajuda-nos a manter a boa companhia e permanecer vivos. Mas quando você se torna excessivamente crítico, e, pior ainda, fofoqueiro, está em apuros com o seu ego. Acabe com os julgamentos e seja a melhor versão de si mesmo.



2. Você não tem paciência

Uma pessoa impaciente tem um grande ego, com certeza. Ela quer o que quer e s quer agora. Lembre-se que, às vezes, você só tem que esperar. Vai ficar tudo bem. Paciência é uma virtude.


3. Você reclama e discute constantemente

Queixar-se e debater é muito bom. É como nós decidimos o que queremos na vida, o que queremos mudar, e como reunir pessoas em torno de ideias. Mas, se tudo que você faz é discutir inexoravelmente sobre nada, seu ego é, provavelmente, um pouco grande demais. Ao invés de debater cada pequena ideia e crença, comece a deixar as pequenas coisas irem.


4. Você está terrivelmente na defensiva

Você tem dificuldade para reconhecer suas próprias armadilhas. Todos nós temos problemas e áreas de fraqueza. Isto não deve ser uma grande surpresa. Quando o ego é muito grande, você não consegue começar a trabalhar sobre essas coisas e fica na defensiva sempre. Em vez disso, ouça plenamente com todo o seu ser e tente fazer melhorias.



5. Você fala mal de si mesmo

Isto parece ser algo que alguém com um grande ego jamais faria, mas na verdade é uma espécie de ferramenta impressionante do ego. Quando você fala mal de si mesmo, diminui as expectativas dos outros. Então, quando acaba fazendo melhor do que leva-as a esperar, as pessoas pensam que você é demais! Sim! Missão cumprida para o grande ego. Mas em vez de tentar reduzir as suas expectativas, tente ser honesto sobre como você espera os seus resultados. Ou tente não ter nenhuma expectativa.


6. Você não consegue pedir desculpas

Não importa o que você faz, não consegue dizer que está arrependido. Isto é porque o grande ego não quer ser danificado. É provavelmente o hábito mais difícil de quebrar. Tudo o que você pode fazer para quebrá-lo é pedir desculpas quando dever.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.