2min. de leitura

6 SINAIS DE QUE SEU PARCEIRO É EMOCIONALMENTE ABUSIVO

1. Ele excessivamente te lembra de suas falhas

Um dos seus maiores bens da vida é uma pessoa, seja um amigo ou um parceiro, que te desafia. Mas um parceiro emocionalmente abusivo cita seus fracassos não em uma tentativa de ajudá-lo a crescer, mas de puxá-lo para baixo e fazer você se sentir mal.



2. Ele subestima seus sonhos

Se o seu parceiro diminui seus sonhos, sugere que eles não podem ser realizados, e que você deve desistir. Isso é abuso emocional.


3. Ele te culpa por seus problemas

A pior qualidade do manipulador emocional é que ele parecem não conseguir deixar-se estar errado sobre qualquer coisa. Ele sempre encontra uma maneira de culpá-lo por suas falhas.


4. Ele faz você se sentir mal por fazer suas próprias escolhas

Você deseja passar mais tempo com sua família e amigos, mas seu parceiro não pode ir, então faz você se sentir mal. Ele fala sobre como isso o magoa ou como gostaria que você considerasse os seus sentimentos ou o quão solitário ele será. Ele tenta levá-lo a fazer o que quere, não o que você quer. É um tipo de abuso emocional.



5. Ele faz ameaças sutis

Ele não pode ameaçá-lo com danos. Ele pode ameaçar a não tirar férias com você ou até mesmo deixá-lo se você não fizer o que lhe pedir. Não aceite. Seja autêntico. Não persiga-o, substitua-o.


6. Ele tenta controlar suas finanças

Mesmo em um casamento, é importante ter o controle sobre suas próprias finanças. Você nunca sabe o que pode acontecer e certamente não quer ficar sem um centavo em seu nome.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.