4min. de leitura

6 SINAIS DE QUE VOCÊ É UMA PESSOA AUTODESTRUTIVA:

Tornar-se-á muito óbvio quando alguém estiver sendo autodestrutivo.


Essa pessoa ficará inteiramente diferente do que era antes.

Você pode estar confuso, magoado, inseguro, ou uma variedade de outras emoções que são completamente normais.

No entanto, se você conhece alguém que se tornou extremamente autodestrutivo, pode querer abordá-la da maneira certa para que possa obter a ajuda de que necessita.


Aqui estão alguns dos sintomas/sinais de uma pessoa autodestrutiva:

1.Sem Motivação / Desiste

As pessoas autodestrutivas começam a desenvolver pouca ou nenhuma motivação para fazer qualquer coisa. Elas vão encontrar maneiras de contornar as coisas que deveriam fazer ou vão simplesmente desistir de tudo de uma só vez, sem razão. Em sua cabeça, sacrificar toda a sua felicidade é apenas uma maneira de ajudar. É importante que você tente mantê-la ativa!



2.Nunca aceita ajuda

As pessoas autodestrutivas nunca permitirão que ninguém as ajude com nada. Mesmo que seja uma correção simples, elas não aceitarão a ajuda oferecida. Elas muitas vezes ignoram as pessoas, como se não tivessem dito nada, e continuam a fazer o que estão fazendo, na esperança de que você as deixe sozinhas. É importante lembrá-las de que você está apenas tentando ajudá-las, porque se importa e as ama.


3.Ignora as emoções dos outros

As pessoas autodestrutivas são extremamente ignorantes em relação às emoções dos outros. Mais uma vez, elas se certificam de não ver e nem ouvir o que não querem. A triste verdade da questão é, elas estão ignorando suas próprias emoções, e também as dos outros. Elas preferem engarrafar tudo e têm dificuldade em lidar com o estresse. É importante lembrá-las de que não tem problema em se estressar, e que você estará lá para ajudá-las, se precisarem.


4.Abusa de Drogas / Álcool

Pessoas autodestrutivas muitas vezes assumem novos vícios, ou amplificam seus antigos para níveis extremos, às vezes sem moderação. Abuso de drogas e álcool são definitivamente alguns dos principais sinais de alerta / sintomas que não devem ser ignorados, quando se trata do bem-estar de uma pessoa. Se você conhece alguém que começou a abusar de drogas ou álcool, por favor, ajude-o a encontrar a ajuda necessária.


5.Destrói relacionamentos deliberadamente

As pessoas autodestrutivas começarão a queimar pontes com os membros próximos da família, amigos e até mesmo com seus entes queridos, tudo ao mesmo tempo. As emoções negativas as consomem e as fazem acreditar que ninguém reconhece seu valor. Isso não é verdade, obviamente, mas não faria mal lembrá-las de que todos os seus entes queridos as amam e se importam com elas.


6.Machucam-se fisicamente

As pessoas autodestrutivas às vezes sentem que são indignas, então se voltam para a violência física para conseguirem a liberação que desejam. É uma maneira muito horrível de expressar todo o seu stress, desgraças e medos. No entanto, elas agem desta forma porque não sabem agir de outra forma. Lembre-as de que elas não têm de se expressar de forma tão esporádica, que podem falar sobre as coisas que as estão incomodando profundamente.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.