publicidade

6 sinais de que você está destinado a ser um mestre espiritual:

Embora a palavra “guru” possa ter uma conotação da Nova Era, é na verdade uma antiga palavra em sânscrito, que significa “professor, guia, especialista ou mestre”.

Em algumas culturas, um guru é considerado um “conselheiro que ajuda a moldar valores, compartilha o conhecimento experiencial tanto quanto o conhecimento literal, um exemplo na vida, uma fonte inspiradora e alguém que ajuda na evolução espiritual de um aluno.”



Basicamente, os gurus espirituais entram em sua vida em algum momento e tentam ensiná-lo muitas coisas que você precisa saber, se estiver pronto para aprender.

Quando você está na presença de um mestre espiritual, sabe disso. Eles são faróis de luz que nos ensinam os princípios universais com os quais todos somos obrigados a lutar.

Independentemente da idade, o domínio espiritual ocorre em diferentes pessoas, em momentos diferentes de sua vida, e os gurus são colocados em seu caminho de vida para ajudar a guiá-lo através das inevitáveis ​​estradas difíceis à frente.

Ao longo da minha vida, conheci algumas pessoas que eu consideraria gurus espirituais, e todas elas apresentavam essas 6 características:

1. Não julgamento

Um guru espiritual não se importa com quão iluminado você é, as palavras que usa ou como você se veste. Eles entendem que todos estão vivendo sua vida como deveriam, naquele momento, e que todos nós temos uma história a contar. Eles se lembram de estar exatamente onde você está agora, e saber que vai melhorar. Julgar diz mais sobre a pessoa que julga, do que sobre a pessoa sendo julgada.



2. Sensibilidade e não-reação

A maioria das pessoas que são consideradas empáticas ou altamente sensíveis, também são muito reativas. Elas são consumidas pelas emoções e sentimentos que se inundam em seus interiores. Um guru espiritual, no entanto, sabe ser sensível enquanto permanece não-reativo. Ele estabelece limites emocionais e confia na própria responsabilidade para diferenciar entre sentir e ser um sentimento.


3. Ensino de forma natural

Enquanto algumas pessoas podem ter dificuldade em ensinar outras pessoas, um guru espiritual é um professor natural. Ele sabe exatamente o que dizer e como dizer. Suas lições fluem através de você como um raio de clareza. Na maioria das vezes, o ensino de um guru é um exemplo vivo.


4. Encarnação do amor

Sim, é difícil amar a todos. É algo que ainda não conquistei. Os gurus espirituais que conheci, no entanto, chegaram à Divindade através do amor incondicional – para consigo mesmos, e outros. Eles não estão aflitos de raiva ou ódio, porque compreendem plenamente a única verdade básica: “Nós somos um”.



5. Não apego

Uma vez que você percebe o que é realmente importante nesta vida, começa a abandonar as coisas que não importam. Como bens materiais, dinheiro e aparência mais jovem. Um guru espiritual entende que todas as coisas devem passar e tudo é temporário. Eles preferem concentrar sua energia em embelezar o espírito e a alma, em vez de sua casa ou guarda-roupa.


6. Respeito à Terra e a todas as criaturas vivas sobre ela

Um guru espiritual tem uma conexão profunda com este planeta e com todos os seres vivos. Ele mostra respeito e apreciação, e entende que não é dono da Terra.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mystical Raven

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.