ComportamentoO SegredoReflexão

6 sinais de que você está se tornando uma pessoa tóxica

1. Você se concentra em si mesmo o tempo todo



Cuidar de si mesmo é uma coisa importante. Você precisa estar bem com seu corpo e mente. Mas quando tudo se torna sobre você, não apenas o seu bem-estar, mas cada pequeno capricho e preferência precisa ser correspondida, é um sinal de que você está se tornando uma pessoa tóxica.


2. Nunca é culpa sua


Há sempre alguém que você pode culpar por aquilo que é tão claramente sua culpa. Não importa a discussão, você encontra uma maneira de desviar qualquer culpa de si mesmo e a coloca em outras pessoas.


3. Você se queixa o tempo todo

Queixar-se é saudável. Te ajuda a tirar seus pensamentosfora de sua cabeça e pode levar as pessoas a resolver problemas. Porém é quando você só reclama e nunca fazer nada para mudar que a sua queixa se torna perigosa.



4. Você é fofoqueiro

Ninguém gosta de fofoca. Ao fazer este tipo de coisa, você está tentando apresentar-se em um nível superior, empurrando os outros para baixo. Na realidade, você está apenas arrastando-os para o seu nível. Você não está elevando-se fazendo isso.



5. Você é um rei/rainha do drama

Tudo em sua vida parece ser alguma grande batalha dramática e todo mundo parece acabar em uma briga com você em algum momento. Isso é algo que acontece quando você se torna uma pessoa tóxica.


6. Você não consegue reconhecer-se


Talvez seja a hora de fazer uma mudança para melhor.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspective

6 coisas que otimistas fazem diferente

Artigo Anterior

Amar outra pessoa é uma arte

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.