ComportamentoEmoções

6 sinais de que você está subconscientemente negando suas emoções:

Você provavelmente conhece alguém que é muito transparente em relação a suas emoções. Se essa pessoa está feliz, você sabe. Se estão tristes ou chateados, também é muito evidente.



Algumas pessoas são livros abertos, quando se trata de suas emoções.

Outras preferem ser mais reservadas. Quão bem você trabalha com suas emoções?

Abaixo estão seis sinais de que você está subconscientemente suprimindo-as:


1. Você está perdendo interesse em coisas que uma vez já desfrutou

Suprimir suas emoções pode ser um fardo pesado. Geralmente, pode levar a sentimentos de depressão. Suprimir a raiva, a tristeza, a culpa ou o medo pode mudar a maneira como você vê as coisas que antes gostava. Você pode acabar vendo uma atividade divertida como um fardo ou uma tarefa árdua. Se você acha que já não tem uma conexão com os hobbies e atividades que já desfrutou, pode estar sofrendo sintomas de depressão.


2. Você tem problemas para dormir


Você já se deitou para dormir, e então, de uma só vez, seus pensamentos, emoções e sentimentos surgiram na superfície? Se você tem dificuldade para desligar seu cérebro, pode ser porque sua mente esteja tentando resolver os problemas psicológicos com os quais está lidando. Se você não está lidando com suas emoções, seu cérebro pode estar cuidando delas, com ou sem você.


3.Você está experimentando conflitos em seu relacionamento

Não ser capaz de identificar se está feliz, triste ou irritado pode ter um impacto sobre o seu parceiro. Pode ser muito frustrante estar em um relacionamento com alguém que mostra falta de emoção, o que pode levar a um conflito. Em um relacionamento saudável, cada pessoa é capaz de expressar suas emoções, incluindo amor, cuidado e preocupação. Se você está enfrentando conflitos em seu relacionamento, pode ser devido a emoções suprimidas que recusa a enfrentar.



4. Você se sente constantemente cansado

A supressão de suas emoções pode afetar você fisicamente e mentalmente. Isso requer muita energia para manter seus sentimentos escondidos. Sinais comuns de emoções suprimidas incluem neblina cerebral, fadiga mental e pensamento distraído. Se você se sentir cansado e incapaz de se concentrar, pode ser devido a emoções enterradas com as quais você não está lidando.



5. Você está perdendo amizades

Os amigos próximos geralmente podem dizer quando algo não está certo. Eles podem perguntar e até mesmo pressioná-lo até o ponto em que você fica fechado e a amizade é prejudicada. Enquanto você está escondendo seus verdadeiros sentimentos sobre alguma coisa, seu amigo acaba se sentindo triste e ferido. Suprimir suas emoções pode afetar negativamente suas amizades e outros relacionamentos.


6. Você sente emoções mais poderosas


Não é fácil se desconectar completamente de seus sentimentos. Mesmo se você estiver suprimindo suas emoções de um determinado evento ou momento de sua vida, essas emoções enterradas podem acabar fazendo com que você  as sinta com ainda mais intensidade. Se algo der errado, sua reação pode ser exagerada. Quando as coisas estão bem, você pode acabar se sentindo eufórico. Enterrar suas emoções não significa que elas se foram. Significa apenas que estão profundamente no seu subconsciente, esperando ser trazidas à superfície.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: David Wolfe


O amor não é sobre buscar a perfeição, é sobre encontrar algo real.

Artigo Anterior

4 superpoderes que os empatas têm, mesmo que não saibam:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.