publicidade

6 sinais de que você tem um complexo de titularidade

1. Você faz exigências irrealistas

Essas pessoas querem a lua, querem em uma cor específica, e querem isso pra ontem. Se você faz exigências irrealistas para pessoas, provavelmente pode ter esse complexo.




2. Você é chamado de valentão

Cruel, egoísta – as pessoas que você ama já te chamaram desses nomes? É provavelmente verdade se assim for. Esses são sinais característicos de pessoas que têm esse complexo.


3.Você não sente pena dos outros

Dinheiro insuficiente? Deveria ter trabalhado mais. Agora se sentindo bem? Pura sorte. Não pode alimentar a sua família? Pare de ser tão pobre. É esta a sua linha de pensamento? Parece que você tem um complexo de titularidade.


4. Você espera que os outros sintam pena de você

Dinheiro insuficiente? Por favor empresta-me algum dinheiro! Não me sinto bem? Vamos lá, me dê um dia de folga. Tendo problemas para alimentar minha família? Preciso de ajuda! Você nunca sente pena de ninguém, mas exige todos os tipos de ajuda quando você está para baixo.



5. Você tem dificuldade de admitir erros

Pessoas assim tendem a empurrar a culpa para todo mundo, mesmo que saibam de sua culpa. É um traço de personalidade.


6. Você é facilmente ofendido

Como diz Stephen Fry:

“Agora é muito comum ouvir as pessoas dizerem, ‘Eu fiquei um pouco ofendido com isso.’ Como se isso lhes desse certos direitos. É, na verdade, nada mais … do que um lamento. ‘Achei isso ofensivo. Não tem nenhum significado; não tem propósito…”


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Higher Perspective

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.