EnergiasRelacionamentos

6 sinais de que você tem uma alta tolerância a pessoas tóxicas:

6 sinais de que você tem

As pessoas tóxicas estão em todos os lugares. No trabalho, na família, nos relacionamentos e até mesmo nos grupos de amigos.



Elas podem prejudicar nossas vidas e nos fazer perder a esperança e a motivação para seguir em frente. Por isso, é fundamental aprendermos a como lidar com elas de forma positiva.

Abaixo estão 6 sinais de que você sabe como lidar com as pessoas tóxicas de forma madura:

1. Você é uma pessoa gentil e aberta


As pessoas tóxicas buscam e se alimentam de fraqueza e vulnerabilidade. Elas enxergam as pessoas gentis como fracas, porque sua percepção de bondade é distorcida. Se você entende essa realidade e mesmo assim se mantém fiel aos seus valores, tem maturidade para lidar com pessoas tóxicas.


2. Você é um grande ouvinte

Se mais pessoas ouvissem os outros, provavelmente o mundo seria um lugar melhor. Os bons ouvintes são grandes agentes de transformação da sociedade. Apesar de serem alvos frequentes de pessoas tóxicas, que os usam para compartilhar sua disposição negativa em relação aqueles ao seu redor, os bons ouvintes transmitem um grande exemplo de altruísmo e sabedoria.



3. Você é descontraído

As pessoas tóxicas tendem a interpretar a paz interior e otimismo das pessoas descontraídas como passividade. No entanto, os descontraídos são muito sábios e alegres, e tendem a deixar o ambiente mais pacífico e feliz, ajudando a afastar a energia negativa das pessoas tóxicas.



4. Você acredita que todos podem mudar

As pessoas que acreditam que todos nós podemos mudar carregam consigo um certo idealismo. Os idealistas são responsáveis por muitas coisas que fizeram e fazem do nosso mundo um lugar melhor. No entanto, essas pessoas precisam estar dispostas a seguir caminhos incertos.


5. Você aprendeu a dizer “não”


Por mais difícil que possa ser, aprender a dizer “não” é uma habilidade essencial para uma vida feliz, principalmente no que diz respeito a pessoas tóxicas, que a todo momento parecem sugar nossas energias até a exaustão. As pessoas maduras priorizam suas próprias vidas e bem-estar e dizem “não” com educação e firmeza.


6. Você coloca as necessidades de outras pessoas acima das suas

Colocar as necessidades de outras pessoas primeiro é uma atitude admirável de empatia, apesar de poder atrair pessoas egoístas e egocêntricas. No entanto, os empatas são pessoas sábias e sabem como lidar com pessoas tóxicas.



Dicas para lidar com pessoas tóxicas

Abaixo estão 3 dicas para lidar com pessoas tóxicas em sua vida diária:


  1. Mesmo em momentos difíceis e confusos, seja firme. As pessoas tóxicas têm uma grande capacidade de detectar medo, e se você nutrir esse sentimento, estará favorecendo.
  2. Se você convive diariamente com uma pessoa tóxica, um chefe por exemplo, enquanto não encontra outro trabalho, deixe documento todas as suas atitudes e lembre-se de que essa pessoa é infeliz e insegura. Você é o oposto disso e, portanto, deve abstrair suas toxicidades.
  3. Nunca é fácil lidar com pessoas tóxicas, mas é importante permanecer firme a quem você é e seguir em frente, caso não haja solução positiva.

Vai nessa, garota… Você pode ser tudo o que quiser!

Artigo Anterior

9 características inatas dos espíritos guerreiros. Você é um deles?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.